Garota Tempestade

Título: Garota Tempestade
Série: O estranho mundo de Jane True
Volume: 1
Páginas: 280
Autor: Nicole Peeler
Ano: 2013
Editora: Valentina (cortesia da mesma)
Compre: Amazon
Adicionem: Skoob
Sinopse: Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los? Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.



Oie pessoal! Tudo bem com vocês? 

Hoje trago a resenha desse lindo aqui, pensem na minha alegria ao receber o livro em parceria com a editora, eu lembro do lançamento dessa obra e do sucesso que ela fez na época, eu recém havia começado a ler na época, mas Garota Tempestade me deixava completamente louca de curiosidade.

Mas o tempo foi passando, mais livros vieram vindo e quando vi esse lindo acabou sendo esquecido, até que ele entrou na lista de solicitações e eu não pensei duas vences em solicitá-lo! 

Entretanto tenho uma pequena sensação que eu de 12/13 anos irei gostar mais dessa obra, do que eu de 20 anos, mas não foi de todo uma leitura "ruim" muito pelo contrário, matei minha curiosidade e conheci um universo novo com aqueles seres sobrenaturais que tanto amamos!

O livro nos conta a história de Jane True, que por mais que ela amasse ser normal, ela sabe que lá no fundo tem algo de muito estranho com ela, principalmente depois de tudo que houve no passado.

As pessoas de onde ela mora nunca a deixam esquecer da tragédia que foi aquele dia, mas como qualquer pessoa ela levanta a cabeça e segue adiante com sua vida, tentando pensar no mínimo possível em sua mãe desaparecida e no desastre de anos atrás.

Até que um dia nossa personagem tem sua vida virada de cabeça para baixo, mais do que já é, quando ela vai nadar e acaba sendo perseguida por alguma coisa e acaba desacordada.

Quando Jane abre os olhos, ela não sabe está só que tem três seres estranhos a encarando e ai meus amigos a vida da nossa personagem passa a fazer um pouco mais de sentindo...  

Muitos seres sobrenaturais que encontramos nessa obra já são velhos conhecidos nossos, mas só de nome pois a autora conseguiu pegar uma mitologia já saturada e transforma-la em algo novo.

Nos deparamos com Vampiros, Globins, seres que podem se transformar em animais marinhos e por assim vai, muito vocabulário diferente em relação a esses seres, como também na explicação do que são eles.

É um livro, que não posso negar, repleto de informações interessantes e relativamente novas, o único problema que achei na história em si foi das descrições vulgares que tem nele.

Não é de hoje que venho dizendo para vocês que tanto romances, quanto essas cenas ou palavras mais vulgares estão me incomodando bastante na leitura, e nesse livro aconteceu isso.

Algumas coisas que se a autora tivesse maneirado no palavreado teria ficado mais interessante de ler, e outra coisa que me trincou também foi na confiança hiper mega ultra rápida que a Jane deu para o Ryu.

Eu fiquei tipo: moça você recém conheceu ele e já ta indo para cama com ele!? E se ele não for quem diz que é!? E se for um inimigo seu!? Tipo sla, simplesmente não me desceu essa super confiança que a personagem tinha com ele.

Mas de resto, as intrigas sobrenaturais que envolvem nosso mundo humano foram muito bem elaboradas e desenvolvidas, cada página que eu virada mais vidrada na história eu ficava.

Mas como eu disse lá no começo, acredito que se eu tivesse realizado a leitura lá em 2013, eu teria aproveitado mais a história e a narrativa da autora, que agora com 20 anos. 

Ah e não posso esquecer de citar a diagramação da obra, muito linda, simples, cada capitulo novo tem um coração com presas e ao virar a página tipo um raio desenhado, muito bonito mesmo.

A capa então nem se fala, a editora Valentina está de parabéns, pois entre diagramação e capa não sei qual está mais bonita!

Espero que tenham gostado da dica, quem já leu essa obra me contem o que acharam e que ainda não leu, leiam e depois me contem o que acharam! =D

Bjss, Nay =D