Férias no Acampamento Pikachu

Título: Férias no Acampamento Pikachu
Série: Histórias não oficiais para colecionadores de Pokémon 
Volume: 1
Páginas: 104
Autor: Alex Polan
Ano: 2016
Editora: Valentina (cortesia da mesma)
Compre: Amazon
Adicionem: Skoob
Sinopse: As aulas acabaram! É hora de curtir as férias no Acampamento Pikachu. Aqui você vai encontrar muita diversão, alegria e um monte de competições.  Cada equipe tem o nome de um Pokémon, é formada por quatro integrantes e tem seu próprio esconderijo secreto. Dessa vez, a brincadeira será o jogo capture-a-bandeira, e vencerá a equipe que conquistar o maior número de bandeiras. Marco, Logan, Maddy e Nisha fazem parte da Equipe Treecko, o Pokémon lagarto. Eles vão precisar de muita imaginação para vencer sua grande concorrente, a Equipe Fennekin, do Pokémon raposa. O que será que eles vão aprontar para vencer o jogo e ter seus retratos no Hall da Fama do Acampamento Pikachu? Vamos descobrir?



Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha dessa obra que recebi lá no final de outubro de 2017 e o li durante minhas férias, e agora vocês vão saber o que achei *--*

Férias no Acampamento Pikuchu, me surpreendeu e muito pela leveza da história e narração construída pelo autor.

Não sabia muito bem o que esperar da leitura, pela olhada que eu havia dado bem por cima quando o recebi, notei que se tratava de uma história bem rápida, e uma diagramação bem simples que combinava e muito com o estilo do livro.

O livro conta a história de 4 amigos que vão passar as férias em um Acampamento Temático, que cai entre nós aqui qualquer fã de Pokémon iria amar, cada Casa/Time lá é dividido pelo nome dos Pokémon que já conhecemos e amamos muito.

Marcos e seus amigos Logan, Maddy e Nisha fazem parte do equipe Treecko e juntos eles tem que achar a bandeira do time adversário antes que os mesmo achem a do time deles.

Sabem aqueles livros que sentimos que é próprio para crianças, mas se algum adulto o ler, ganhará grandes lições!? Esse obra é assim.

A história criada por Alex Polan mostra que existem muitas coisas mais importante do que vencer, que a amizade quando verdadeira vale e muito a pena.

Enquanto liamos acompanhávamos o desenvolvimento do Marcos, como pessoa, amigo e principalmente como ele se via e passou a se ver.

E por mais pequeno que essa obra fosse, tudo era muito completo, as aventuras que os amigos enfrentaram durante o Acampamento foi muito bem desenvolvido e naturalmente nada a mais ou menos.

Mas o mais importante dessa obra, é a construção do caráter dos amigos: saber o que é certo e errado, aprender a trabalhar em equipe, saber lidar com as rivalidades e desavenças entre mil outras lições que qualquer um que leia irá tirar para a vida.

Gostei bastante da leitura, como disse lá em cima eu não sabia o que esperar da obra, mas me surpreendi e muito e espero que o autor lance mais obras do gênero que ele já tem uma leitora garantida! (risos)

E vocês já leram? O que acharam? E se ainda não o leram, tirem umas horinhas do seu dia para descansar e peguem esse livro para ler, vocês não irão se arrepender!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D