The Walking Dead: Zumbis e escolhas perigosas





















Game: The Walking Dead
Data de lançamento: 24 de abril de 2012
Consoles: Android / iOS / Kindle Fire / OS X / Microsoft Windows / Ouya / PlayStation 3 / PlayStation 4 / PlayStation Vita / Xbox 360 / Xbox One
Desenvolvedora: Telltale Games
Distribuidora: Telltale Games / Skybound Entertainment / Square Enix (Japão)
Número de temporadas atualmente (2017): 3 + DLC + 1 paralela
Classificação etária: Mature (18+)
Número de jogadores: 1
Gênero: Aventura / Visual Novel / Survival horror
Sinopse: “Baseado na HQ de Robert Kirkman, The Walking Dead. O jogo se situa no mesmo mundo ficcional da HQ, com eventos ocorrendo logo após o apocalipse zumbi no estado americano da Geórgia. Entretanto, a maior parte dos personagens foram criados para o jogo, que é centrado no professor universitário e assassino condenado Lee Everett, que resgata e toma conta da jovem Clementine.”


Análise

Introdução:

Olá jogadores (as) e leitores (as), eu sou Éverton, e hoje vamos falar do jogo The Walking Dead. 

Provavelmente você deve ter ouvido falar da famosa série desse jogo, onde a história é totalmente paralela com esse game.

A série ficou muito famosa entre pessoas que curtem filmes e histórias com zumbis. E como muito filmes que fazem sucesso, os donos não são bobos em não querer faturar mais dinheiro com jogos. Então, vem comigo, pois, vamos falar sobre o jogo da série.

Enredo:

A história da primeira temporada do jogo começa com o personagem Lee Everett em uma viatura de polícia. 

Ele está sendo levado por um policial, e no meio da conversa entre os dois, um acidente acontece. Lee então em uma floresta, se vê no meio de zumbis.


         
Na tentativa de fugir, ele acaba pulando o muro do terreno da casa de uma garotinha chamada Clementine. 

Juntos, eles conhecem mais gente que está no meio da mesma confusão. Então, com os novos amigos, eles precisam encontrar um lugar seguro para poderem sobreviver do apocalipse zumbi.

Gameplay:

O jogo é um “Visual Novel”, ou seja, um jogo onde o jogador faz as escolhas da história. 


O jogo vai se adaptando com as escolhas do jogador, e deixa bem claro que cada ação terá uma consequência.

   Conforme o jogo vai avançando, o personagem precisará pegar itens que avançaram na história. O jogo é em terceira pessoa, mas, com um estilo único de arte de desenhos, deixando bem especial. O jogo também possui alguns “eventos especiais”. Estes, onde o jogador precisará apertar alguns botões específicos para “lutar pela sobrevivência”.



Curiosidades:
  • Clementine foi desenvolvida antes do personagem Lee porque os designers queriam criar um "personagem que atuaria como uma bússola moral para que o personagem principal notasse como progrediu ao longo do jogo";
  • Segundo a Telltale, o jogo iria envolver Clementine e seu irmão, mas, devido à relação de pré-existência antes do apocalipse seu irmão foi cortado do jogo, substituído por Lee Everett;

  • Clementine foi quase eliminada do jogo. Isso aconteceu porque a equipe Telltale estava preocupada que os jogadores não se preocupassem com ela;
  • Clementine cuida com carinho de seu boné de baseball dado a ela por seu pai, de forma semelhante ao Seriado onde Carl Grimes também cuida com cuidado do chapéu de xerife que lhe foi dado por seu pai;

 O jogo ganhou vários prêmios como:

  • VGX: Jogo do Ano 2012;
  • VGX: Estúdio do Ano 2012 - Telltale Games;
  • VGX: Melhor Jogo por Download 2012;
  • VGX: Melhor Jogo Adaptado 2012;
  • VGX: Melhor Interpretação Feminina 2012 - Melissa Hutchison;
  • BAFTA Video Games Award: História 2013 - Telltale Games;
  • BAFTA Video Games Award: Mobile & Portáteis 2013 - Telltale Games, Kevin Bruner, Dan Connors, ...
  • Kerrang! Award: Melhor Video Game 2015.
Conclusão:

The Walking Dead é com certeza um excelente jogo, seja pela originalidade, ou pela história. Ou também por não possuir nenhuma relação com seu seriado. 

O fato é que o jogo possui uma característica bem especial. Não foi simplesmente com o intuito de ganhar dinheiro que a empresa pensou, mas, sim, em agradar os fãs também. 

Por isso, não tem como não se apegar aos personagens, e alegrar-se e emocionar-se junto. Afirmativamente deve entrar na lista dos jogos para jogar.


~Clementine!~

23 comentários:

  1. Oi, Éverton! Eu ainda não tinha topado com nenhum jogo sobre TWD, ainda mais com uma história paralela aos quadrinhos. Achei bem bacana a ideia, e vou dar essa dica aos meus sobrinhos, que são mais fãs da série do que eu. rsrs
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Eu tenho até ciume desse jogo, de tanto que amo!
    Eu e meu namorado jogamos juntos todas as temporadas, falamos que a Clem é nossa filhinha, pois jogamos desde o início do namoro, ela cresceu com a gente praticamente, rs. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Eu não sou muito fã de jogos mas acho eles bem bacanas apenas não tenho jeito para jogar hahaha, mas sou muito fã da série então o jogo deve ser maravilhoso já que é baseado na HQ.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não sou de jogar jogos assim há um boooom tempo. Acho que os ultimos jogos que eu andei jogando foram os RPG japoneses, de terror. Mas que também possuem essa de visual novel, então eu me amarrei demais, em poder ter uma influência na história. Também é bem bacana ir tentando zerar o jogo várias vezes mudando as ações e falas, pra poder ver as possíveis mudanças no desfecho!
    Eu fiquei bem interessada no jogo, mas no momento não tenho muito tempo pra jogar nada :')
    Mas um dia eu quero ainda ter a chance de experimentar!
    Adorei o texto! E obrigada pela indicação :D
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  5. Eu já joguei esse pelo celular, mas como sempre, não fui muito adiante, pois não tenho muita paciência pra jogar assim mais, mas é o estilo de jogo que eu curto e ele é bem legal mesmo. O pouco que eu joguei, gostei bastante!
    Adorei que você trouxe essa dica! :D

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu já joguei um jogo parecido no celular, e adorei conhecer esse.
    Eu amo esse universo de zumbis.

    Beijos
    Leitora Dramática
    https://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hey, tudo bem?
    Já comecei a assistir a série, mas não consegui simpatizar muito com a história não, apesar de não ter me forçado a assistir mais rs.
    Não sabia que tinha game dessa temática, mas fiquei contente, pois eles podem alcançar outras pessoas. Fiquei contente por você ter curtido, mas, não vou arriscar em jogar não rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro twd, (tudo bem que ando meio decepcionado com a série), mas fiquei louco para embarcar nesse universo de zumbis através do jogo. Ainda não tive a oportunidade de jogar, mas achei interessante o game trazer trazer personagens próprios e o enredo parece ser bem atrativo e dinâmico.

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Adoro a série de Tv, (apesar de que já estou achando que aquilo nunca mais terá fim) mas nunca tive muito interesse pelos jogos, e sim eu GOSTO de games, mas sei lá, se fosse com os personagens de TWD acho que seria mais legal.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Estava na casa de um amigo e a conversa era sobre este jogo aqui, e como todos estavam com dúvidas, já vou mandar o link do seu post pra eles...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Acho que o ultimo jogo que joguei desse estilo foi Resident Evil, isso pra ver como tem tempo que eu não jogo nada desse estilo. Meu irmão que deve gostar bastante desse jogo, vou indicar ele. Admito que nunca nem assiti a série, mas da mesma forma que eu vejo muitas pessoas falando bem dela, vejo também falando que não gostou.

    Curti bastante as cenas que vc colocou do jogo, e o post ficou muito legal. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá amore,

    Terminei de assistir a série esses dias atrás e já estou ansiosa pro que vem por ai.
    Quanto ao jogo, não entendo muito sobre esses jogos então passo a dica.... mas vou mostrar pro meu marido que com certeza vai gostar.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse jogo. Mas sinceramente vou passar essa dica para frente, não gosto muito de TWD em si. Não tenho problemas com zumbi, adoro o tema, mas coisas relacionadas a TWD não me atraem muito. Ainda assim sempre é bom conhecer coisas novas. Bexitus!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Tudo bem?
    Não entendo de jogos e muito menos de The Walking Dead.Mas pelo o que você falou é um jogo que agrada os fãs e você pode fazer as escolhas.
    Parece um jogo muito legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Quem me conhece já sabe que não jogo quase nada, então, prefiro passar a sua dica :(
    Mas, adoro acompanhar seu amor por games e sempre indico seus posts para uns amigos <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. oi, interessante saber que esse jogo não tem ligação com o seriado, eu jurava que teria. gostei de saber que é bem desenvolvido e que foi criado com o intuito de agradar os fãs. Não gosto de jogos, mas certamente para quem gosta é uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Mesmo com todo o sucesso eu nunca me interessei pela série e como não sou muito fã de games dificilmente conhecerei o jogo. Mesmo assim é uma boa dica para quem tem interesse no assunto.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Não sou muito de jogar, mas meu marido já jogou e gostou bastante. Gostei muito do seu post, bem escrito, bem desenvolvido e explicado. Até aqueles que assim como eu não gostam muito conseguem entender sua opinião e conhecer um pouco do game.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Não jogo nada, somente jogos de celular, rssrs. Já joguei muito antes, com meus irmãos e sobrinhos, mas depois de um tempo, parei de me interessar por jogos. Este deve ser bem legal para quem gosta.

    ResponderExcluir
  20. Não gosto de zumbis. Não consumo muita coisa que trate a respeito... São nojentos, hehe. Meus amigos falaram bem do jogo, que o problema maior nem são os zumbis... mas ainda assim, eu não jogaria, huahuaha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Quando vi o jogo fiquei super empolgada, atormentei o namorado e comprei e meu Deus do céu, que não consegui sair da primeira parte do jogo, várias tentativas e nada...
    Aí acabei desistindo, mas quem sabe um dia né.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Eu conheci esse jogo num outro blog, mas não sou fã de games ou tenho a habilidade necessária para jogá-los, além disso o universo de The Walking Dead não é muito atraente para mim, e se fosse para eu conhecer esse universo melhor seria através dos livros, que é mais minha praia.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi,
    games não é algo que me atrai sou completamente descoordenada e admito que é um estresse só quando me proponho a jogar. Quando vi o título da postagem jurei que o jogo iria ter tudo a ver com a série hahaha mas mesmo tendo me enganado achei legal a proposta de destoar e se basear no HQ, além disso os gráficos estão lindissímos.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir