Os Impostores

Título: Os Impostores 
Série: A Garota do Cemitério
Volume: 1
Páginas: 128
Autores: Charlaine Harris, Christopher Golden
Ilustrador: Don Kramer
Ano: 2017
Editora: Valentina (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?



Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha dessa HQ, não sei como vai sair porque nunca resenhei uma, mas como eu sempre digo: sempre tem uma primeira vez para tudo! (risos) então vamos lá...

Como todos sabem, e se não sabem vou contar agora, eu sou apaixonada pelas histórias da Charlaine Harris desde que li sua coleção que deu origem a série da HBO: True Blood.

Então quando bate o olho em algo escrito por ela, dou um jeito de comprar e realizar a leitura e não foi diferente com essa HQ, já havia lido muitas resenhas sobre essa obra, mas não tinha tido a oportunidade ainda de realizar a leitura dela, até que consegui parceria com a editora Valentina e adivinhem qual foi a primeira obra que solicitei? 

Exatamente essa belezinha chamada: Os Impostores, li sem brincadeiras em um dia a HQ e fiquei querendo mais... até procurei por mais páginas, mas infelizmente não tinha (risos).

A história é curta por ser uma HQ, por mais que tenha cento e vinte e oito páginas, não a considerei grande, acompanhamos uma menina que foi desovada (literalmente isso) em um cemitério, o único problema disso é que a pessoa que realizou tal ato não sabia que Calexa ainda estava viva.

Ela acorda completamente perdida e sem saber quem é ou o que aconteceu, e em um lugar nenhum pouco acolhedor (por mais que eu ame cemitérios, no caso dela não era um sinal bom...)

A única coisa que ela sabia era que, alguém acreditava que ela estava morta e por isso se mantém nas sombras, faz morada em outras palavras do cemitério, ela somente não esperava fazer amizade com o zelador do local e uma senhora vizinha muito simpática, que a ajudam sempre que podem e o melhor de tudo: respeitam o espaço dela e não chamam a polícia.

A história da HQ em si seguiu por um caminha que eu não esperava, tudo bem que tinha o títulos bem grande: Os Impostores só não sabia que aconteceria o que aconteceu, e é neste momento que a nossa personagem tem que tomar uma decisão: sair das sombras e ajudar a alma que precisa dela ou se manter escondida e ficar de mãos atadas.

Durante toda a leitura acompanhamos as decisões da Calexa, vemos atrocidades e principalmente pessoas por assim dizer problemáticas que tem e não tem noção do que estão fazendo ao mesmo tempo.

E principalmente ficamos com aquela incógnita nas mãos: porque desovaram Calexa naquele cemitério e o que fizeram com ela para chegarem a tal ato e o mais importante de tudo: o porque!?

Gostei bastante dessa HQ, saiu muito da minha zona de conforto, pois quando realizo a leitura de uma HQ é sempre sobre super heróis e está seguiu por uma caminho completamente diferente e que me agradou muito.

Todas as ilustrações da HQ são extremamente lindas e realísticas, cada traço dando mais veracidade a história, sobre ela em si notei com toda a certeza aquele toque fantástico da Charlaine e tanto em HQ quanto em livro de texto corrido mesmo essa história teria sido muito bem desenvolvida como foi.

Sou suspeita para falar dessa autora porque gosto bastante das histórias dela e da escrita, e não me arrependi nenhum pouco de ter solicitado essa obra para a leitura, foi rápida, e muito reflexiva pois notamos até onde o ser humano é capaz de ir quando acredita e quer algo.

Com toda a certeza indico essa HQ para a leitura, até mesmo para aqueles que não curtem esse tipo de livro, pois com certeza vocês irão gostar muito dessa história, do jeito que ela foi escrita e de suas ilustrações.

Quem já leu me contem o que acharam e por favor editora Valentina lança logo a continuação, porque já estou roendo as unhas de curiosidade e ansiedade para os próximos passos dessa personagem inteligente!

Até a próxima galera,

Fiquem de olho para não perderem nada!

Bjss, Nay =D

30 comentários:

  1. Oi Nay! Que legal vc ter saído da sua zona de conforto. Espero que a experiência tenha sido legal.
    Estou muito interessada nessa HQ. O nome Calexa é bem marcante e a história dela parece ser ainda mais.
    Quem será que tentou dar um sumiço nela? E valeria a pena sair das sombras para fazer justiça ao espírito que ela viu sendo ferido naquele ritual?
    Me instiga muito pensar nisso.
    Valentina sempre ahazzando.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esses HQ, tenho bastante vontade, quem sabe começo por este, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu vi uma resenha dessa obra a algum tempo atrás, mas já nem me lembrava direito do que ele se tratava kk. Confesso que nunca li muitas histórias em quadrinhos, pois não é um estilo que me chama a atenção. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Vejo muita gente falando bem dessa HQ mas por eu nunca ter lido nenhuma ela nunca me chamou a atenção mas quero sair da minha zona de conforto assim como você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Não sabia que essa editora estava publicando HQs também.
    Adorei seu texto, tem muita cara de Agatha Christie essa capa e tudo mais hehehe

    Dica anotada!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Uau, eu não sabia que essa era a autora de True Blood, eu amava a série quando passava na HBO haha. Parece ser uma história incrível e muito envolvente, também fiquei curiosa para saber o porquê de terem deixado a Calexa no cemitério. Faz tempo que não leio HQ's e essa seria ótima para recomeçar a leitura. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a premissa dessa HQ. Se eu lê-se, também estaria saindo muuuuito da minha zona de conforto. Nunca li uma HQ. Mais pra frente quem sabe eu adentro nesse mundo das HQs, hahahahaha.

    ResponderExcluir
  8. Oiii Naylane tudo bem?
    Gosto muito de histórias em quadrinhos menina, além disso gostei de saber a sua opinião também e a ainda mais sendo um dos gêneros que mais aprecio para leitura, sua resenha ficou ótima e gostei de saber que te tirou da zona de conforto, adorei a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adoro ler quadrinhos, esse eu ainda não conhecia, já li um livro da série True Blood, mas não sabia que o roteiro da hq era dela, isso muito bacana, fiquei bem curiosa com a história vou procurar ela por aqui.

    ResponderExcluir
  10. Oiii!!

    Não tenho o costume de ler HQs mas eu amo os traços e fiquei feliz em ver que essa história é bem escrita e traz tanta reflexão.
    Resenha está maravilhosa!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Amo HQ, já colecionei vários, agora fiquei louca para ler essa da Charlaine, essa senhorinha é uma maga. Os livros dela são bem simples, mas é difícil de largar.

    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?

    Eu a louca das HQs estou louca por esse livro, preciso ler urgente!!! Estou amando os livros desse estilo que a Valentina está trazendo e fico muito feliz com as pessoas que como você saem da sua zona de conforto e dão uma chance!!! Espero que muitos façam isso.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Hello!!
    Amooo HQs e confesso que tb nunca resenhei ou li alguma resenha sobre o mesmo.
    Esse ainda nao conhecia, mas pelo elogios vejo que é dos bons.
    O unico problema de gostar de quadrinhos sao as continuações, eu fico bem ansiosa, hehe.
    Espero que a editora lance logo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tudo bom?
    Eu li esse HQ a alguns meses, e o que posso te dizer é que eu amei e não vejo a hora de ler a continuação, porque é muito F@@@@.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  15. Oiiii tudo bem??

    Estou louca por essa hq, ainda mais por ser hq. Adoro graphic novel, e principalmente tramas como essa que resenhou.
    Tinha interesse sem saber nada do livro, agora que sei, tenho mais ainda.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  16. Muito legal quando a gente sai da zona de conforto e o resultado é positivo! Já li HQ's e não é muito meu estilo, mas algumas me marcaram bastante! Fora que considero que é uma forma de atrair mais leitores...
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi Naylane.

    É muito bom sair da zona de conforto, eu sempre faço isso com leituras. É um grande desafio. Eu tenho esse HQ na lista de desejados, acho que será um ótimo motivo para adquiri-lo e lê-lo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Naylane.
    Pela sua empolgação, dá para perceber o quanto você gosta da autora mesmo.
    Que bom que você gostou da hq, ás vezes é bom mesmo sair da zona de conforto. E você se saiu super bem escrevendo a resenha ;)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Oi, bacana saber que essa hq te surpreendeu. eu não leio hqs pois sou deficiente visual, mas gostei de saber que essa é diferente e não puxa tanto para a parte de super heróis. é triste quando queremos tanto mais página de um livro e não tem.

    ResponderExcluir
  20. Olá lindona,

    Estou querendo me dar de presente esse HQ, porque é minha cara haha
    Cemitério e aventuras...perca de memória é tudo que gosto em livros.

    Espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Parece interessante, gosto de HQs com traços bem realísticos. E já ouvi falar bastante dessa escritora ^-^

    ResponderExcluir
  22. Oi Nay, nunca li HQs, mas pelo jeito é um mundo bem vasto e cheio de histórias. Fiquei bem curiosa para saber o que aconteceu com a protagonista, muitos mistérios aí heeheh
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Amei a resenha! Eu estou doida com várias HQs e esse já entrou na minha lista! Adoro histórias assim e essa me deixou mega curiosaaa! Adorei demais!

    ResponderExcluir
  24. Oi Nay
    vou confessar que nunca li HQs. Mas com essa dica fiquei curiosa, e resolvi que vou ler. Este já está na minha lista de desejados.
    Até mais resenhas, bju

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Faz tempo que não leio uma HQ, mas gosto. Essa da Valentina me chamou a atenção, vou ver se consigo lê-la.

    ResponderExcluir
  26. Oie! Adorei seu post, fazia tempo que não lia uma resenha de Hqs, já adorei por demais, confesso que também faz tempo que não leio uma HQ, marquei essa na minha lista pra uma leitura de final de semana.

    ResponderExcluir
  27. Olá, moça! Tudo bem?
    Então, eu já tentei ler HQ's algumas vezes, mas não rolou kkkk fico perdida na história, me sinto presa também ... Mas a premissa desse HQ em especial é bem interessante! Vou tentar dar mais uma chance, pq fiquei realmente interessada... Adorei tua resenha, pra tudo tem uma primeira vez e tu arrasou nela kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Nunca li HQ, mas tenho muita vontade de ler e esse em especial estou louca para ler, só vejo opniões positivas que e faz querer cada vez mais.

    Um beijo da Jhenny

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nunca li um HQ, mas depois da sua resenha eu quero ler, esse HQ parece ser muito emocionante, é que eu atribuo aos HQ como Superman, Batman e esses heróis sabe? Ai eu acho que por isso não consigo ler, mas não custa tentar.

    ResponderExcluir
  30. Hello Moça!

    Adorei essa HQ! Como você também amo as histórias dessa autora, e essa com certeza já entrou na minha lista de desejados, espero ler em breve!

    ResponderExcluir