Os Impostores

Título: Os Impostores 
Série: A Garota do Cemitério
Volume: 1
Páginas: 128
Autores: Charlaine Harris, Christopher Golden
Ilustrador: Don Kramer
Ano: 2017
Editora: Valentina (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê. Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos... Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela. Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?




Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha dessa HQ, não sei como vai sair porque nunca resenhei uma, mas como eu sempre digo: sempre tem uma primeira vez para tudo! (risos) então vamos lá...

Como todos sabem, e se não sabem vou contar agora, eu sou apaixonada pelas histórias da Charlaine Harris desde que li sua coleção que deu origem a série da HBO: True Blood.

Então quando bate o olho em algo escrito por ela, dou um jeito de comprar e realizar a leitura e não foi diferente com essa HQ, já havia lido muitas resenhas sobre essa obra, mas não tinha tido a oportunidade ainda de realizar a leitura dela, até que consegui parceria com a editora Valentina e adivinhem qual foi a primeira obra que solicitei? 

Exatamente essa belezinha chamada: Os Impostores, li sem brincadeiras em um dia a HQ e fiquei querendo mais... até procurei por mais páginas, mas infelizmente não tinha (risos).

A história é curta por ser uma HQ, por mais que tenha cento e vinte e oito páginas, não a considerei grande, acompanhamos uma menina que foi desovada (literalmente isso) em um cemitério, o único problema disso é que a pessoa que realizou tal ato não sabia que Calexa ainda estava viva.

Ela acorda completamente perdida e sem saber quem é ou o que aconteceu, e em um lugar nenhum pouco acolhedor (por mais que eu ame cemitérios, no caso dela não era um sinal bom...)

A única coisa que ela sabia era que, alguém acreditava que ela estava morta e por isso se mantém nas sombras, faz morada em outras palavras do cemitério, ela somente não esperava fazer amizade com o zelador do local e uma senhora vizinha muito simpática, que a ajudam sempre que podem e o melhor de tudo: respeitam o espaço dela e não chamam a polícia.

A história da HQ em si seguiu por um caminha que eu não esperava, tudo bem que tinha o títulos bem grande: Os Impostores só não sabia que aconteceria o que aconteceu, e é neste momento que a nossa personagem tem que tomar uma decisão: sair das sombras e ajudar a alma que precisa dela ou se manter escondida e ficar de mãos atadas.

Durante toda a leitura acompanhamos as decisões da Calexa, vemos atrocidades e principalmente pessoas por assim dizer problemáticas que tem e não tem noção do que estão fazendo ao mesmo tempo.

E principalmente ficamos com aquela incógnita nas mãos: porque desovaram Calexa naquele cemitério e o que fizeram com ela para chegarem a tal ato e o mais importante de tudo: o porque!?

Gostei bastante dessa HQ, saiu muito da minha zona de conforto, pois quando realizo a leitura de uma HQ é sempre sobre super heróis e está seguiu por uma caminho completamente diferente e que me agradou muito.

Todas as ilustrações da HQ são extremamente lindas e realísticas, cada traço dando mais veracidade a história, sobre ela em si notei com toda a certeza aquele toque fantástico da Charlaine e tanto em HQ quanto em livro de texto corrido mesmo essa história teria sido muito bem desenvolvida como foi.

Sou suspeita para falar dessa autora porque gosto bastante das histórias dela e da escrita, e não me arrependi nenhum pouco de ter solicitado essa obra para a leitura, foi rápida, e muito reflexiva pois notamos até onde o ser humano é capaz de ir quando acredita e quer algo.

Com toda a certeza indico essa HQ para a leitura, até mesmo para aqueles que não curtem esse tipo de livro, pois com certeza vocês irão gostar muito dessa história, do jeito que ela foi escrita e de suas ilustrações.

Quem já leu me contem o que acharam e por favor editora Valentina lança logo a continuação, porque já estou roendo as unhas de curiosidade e ansiedade para os próximos passos dessa personagem inteligente!

Até a próxima galera,

Fiquem de olho para não perderem nada!

Bjss, Nay =D