Marca da Escuridão

Título: Marca da Escuridão
Série: Marked
Volume: 1
Páginas: 280
Autores: Sylvia Day
Ano: 2015
Editora: Faro Editorial (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel… Tudo isso em um dia normal de trabalho… Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim. Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela. Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos.



Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje trago as duas resenhas prometidas no outro post e espero que gostem, este livro foi minha primeira experiência com as histórias dessa autora, e foi um meio termo bem grande a leitura!

Quando o solicitei para a editora, sabia que encontraria algumas cenas hots no decorrer da trama, até porque esse é o estilo de escrita da Sylvia, só não esperava que essas cenas fossem me incomodar.

Mas como sempre existe uma primeira vez para tudo, existiu uma primeira vez também onde me senti incomodada com as cenas descritas na obra.

Não por causa delas em si, as achei bem neutras em comparação algumas que já encontrei em outras obras, mas o problema foi que estou a muito tempo sem realizar a leitura de livros nesse estilo, meio que saturou obras desse jeito para mim.

Marca da Escuridão é uma fantasia, estava tão envolvida em si nesta parte da obra que quando os personagens começavam a transar, aquilo me incomodou, pois por mais engraçado que seja, queria continuar lendo sobre a parte sobrenatural do enredo e não sobre eles como vieram ao mundo! (risos)

É uma obra muito boa, bem escrita e super leve e rápida de se realizar a leitura, mas teria aproveitado melhor ela se não tivesse as cenas hots na história e se a autora não tivesse enrolado tanto em relação ao treinamento da Eva! 

Sabe quando protelemos demais uma coisa, sendo que quando falamos ou pensamos sobre ela, isso já poderia ter acontecido a muito tempo? (não sei se deu de entender, mas é mais ou menos isso que senti em relação a essa parte da história).

Enquanto Abel e Caim ficavam resmungando que a personagem principal não era treinada, eles poderiam estar treinando ela, tudo aconteceu em um tempo que parecia bem mais que só uma semana, e eles ficavam discutindo sempre sobre a mesma coisa quando poderiam estar lá fazendo ela.

Essas duas coisas que citei acima para vocês foram o que mais me incomodaram na leitura, agora cito as coisas positivas para vocês =D

Como todos sabem, tenho pavor de livros/filmes/séries etc que tenham demônios em suas histórias, eu até assisto/leio quando eles são em segundo plano, mas quando se tornam principais da trama, desisto tanto da leitura quando de assistir.

E essa série de livros, não era de hoje que estava curiosa para conhecer mais de perto as histórias mas estava com medo exatamente por ter meus queridos inimigos na história, entretanto um dia respirei fundo e comecei a leitura.

Gente de cara amei a história da autora, amo tudo que envolva seres sobrenaturais (exceto demônios) então pensem na felicidade da criança quando dei de caras com lobisomens etc nessa trama, pulei de alegria obviamente.

É uma história clichê sim, todos já conhecem esse universo, mas a autora inovou nesta série colocando Abel e Caim no meio disso tudo, por causa de Caim, Eva se tornou uma marcada, em outras palavras uma caçadora e isso foi bem legal, pois foi diferente e ao mesmo tempo pudermos nos lembrar também de Instrumentos Mortais outra série muito boa sobre caçadores.

Eu me envolvi bastante nesta parte da história da fantasia em si, de entender esse universo que a autora criou, a única coisa que senti falta foi da noite em que Eva se entregou para Caim, pois foi por causa disso tudo que ela acabou envolvida nesse mundo.

Só temos flashbacks esse momento e não ele em si, mas como eles se conheceram. A história da obra começa realmente no fim da história para darmos inicio de fato a ela.

Não, não fica confuso pois a autora colocou isso como um Prólogo e conseguimos entender direito o que está acontecendo de fato, foi uma jogada bem interessante da autora, pois nos deixa curiosos para sabermos como os personagens acabaram naquela confusão.

Bom agora vamos falar dos personagens em si, Eva como nota-se é a nossa personagem principal, uma marcada que tem sua vida mudada de cabeça para baixo, em um momento uma profissional com um futuro promissor no outro uma caçadora de demoníacos.

Eva é forte sim, mas também meio infantil não no foco real da palavra, mas sim daquele tipo de pessoa que não quer aceitar os acontecimentos e se torna uma chata, literalmente falando é aquele tipo de mulher que não suporto (risos) sério gente, amo demais uma personagem forte, aquelas que dão orgulho de ser do mesmo "sexo", que lutam pelo o que acreditam, e não ficam de mimimi. Bem diferente da Eva...

Reed Abel (como seu nome denúncia) é Abel aquele citado na bíblia sabem? Então, ele é fofo do jeito dele, porque ele da cada bola fora, mas que logo depois faz uma carinha de cachorro molhado que chega "a dar pena" (risos) 

Ele não sabe manter seus pensamentos para si e acaba muitas vezes falando o que não deve, mas também é um cara certinho, ele segue as regras e não gosta de sair fora delas.

Alec Caim (novamente seu nome denúncia) é Caim, irmão de Abel também citado na bíblia, esse já um nômade, ele se da muito melhor sozinho do que com um parceiro, mas por algum motivo ama e muito Eva e faz de tudo para mantê-la segura.

O que estraga nisso tudo, é que são personagens que já sabemos onde a história vai parar, em um triangulo amoroso, dois irmãos que mesmo após milhares de anos ainda se odeiam e querem como sempre a mesma mulher.

São essas partes que a história não funcionou completamente para mim, como andei lendo outras resenhas sobre essa obra, a autora não digo estragou, mas não soube utilizar sua criatividade do melhor jeito possível.

É um livro bom sim, a história tem tudo para se tornar muito melhor nos próximos volumes, mas não funcionou completamente para mim, se fosse uma obra completamente voltada a fantasia eu daria cinco estrelas, mas no momento que a autora resolveu focar na sacanagem e não na história em si, senti que a obra em si deixou a desejar.

Irei com certeza realizar a leitura dos próximos volumes, uma porque o inicio que seria o final (risos) me deixou bastante curiosa, como também para ver em que pé a história irá se desenrolar.

Quem já leu essa série me contem o que acharam, quem ainda não leu um conselho, leiam se sentirem vontade e tirem suas próprias conclusões, pois com certeza se não funcionou comigo irá funcionar com outro leitor!

Antes que eu me esqueça de citar, o trabalho da editora em relação a diagramação e capa está esplendida, a capa é muito linda, aquelas que chamam bastante a atenção nas estantes sabem?

As letras estão em um tamanho muito bom de se ler, folhas grossinhas (amo elas) e os detalhes a cada novo capítulo estão muito lindos, combinam perfeitamente com a história da obra!

Vou ficando por aqui com essa resenha, espero que tenham gostado da dica, e aguardem que daqui a pouco sai a resenha do outro livro!

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

30 comentários:

  1. Oiii, nossa não sabia que a Sylvia tinha um de fantasia. Adorei esse negocio de anjos e demônios. Adoro essas brigas entre céu e inferno. Parece uma série muito bao. Vou anotar na minha lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Confesso que agarrei birra dos livros da autora, desde o estrago dela em Cross. Apesar de você ter curtido, vou deixar a dica passar, não consigo ler mais nada dela. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Confesso que dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas com toda certeza irei levar adiante para amigas que iriam adorar ler.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. O.O Fantasia? \o/
    Curto muito esse tipo de leitura e não vejo a hora de ler essa sua dica... No meu ver parecia mais uma HOT do que esse gênero "pela capa" e muito interessante. #AnotadinhoAQui

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Não conhecia a obra, mas é da Sylvia, já imagino o que venha pela frente, por isso não me interessei. Achei interessante o fato de ser fantasia mas acredito que me incomodaria com o hot também...

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e nem sabia que ela tinha escrito livro de fantasia. Não faz muito o meu estilo este tipo de narrativa, por isso vou deixar a dica passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nay!
    leve um susto quando vi o nome da protagonista, pois pensei logo que esse era alguma continuação da série Crossfire. rsrs...
    Uma pena você não ter curtido, mas os livros da Sylvia são assim bem hot's mesmo. Acho que se não tivesse tanta sacanagem nem seria o livro dela.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Então, não curto muito livros desse estilo, mas é mais questão de gosto mesmo. Confesso que até pensei que seria algo diferente, mas achei bem clichê. Vou passar a dica :(

    ResponderExcluir
  9. Oie! Apesar dos pesares, eu amo a Sylvia! Gosto muito também dessa mistura de fantasia, romance e erotismo, e isso a autora sabe fazer. Pena que a parte sexual tenha te incomodado tanto, e sei bem como é isso, pois, apesar de gostar do gênero, quando é excessivo ou forçado demais, também me incomoda. Tenho esse livro aqui no kindle, mas ainda não fiz a leitura dele, mas, depois da sua resenha (que por acaso me fez lembrar que tenho o livro por aqui), acho que vou colocar na fila de leitura.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Confesso que esse não é o tipo de gênero de livro que gosto. Mas gostei muito da sua resenha sobre o livro. Gostei que você expôs as partes do livro que te incomodou. Mas o que parece que no todo o livro te agradou.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nay,
    Peguei esse livro de troca no skoob e ainda nada de ler.
    Sou fã do trabalho da Sylvia, porém quando mistura com sobrenatual eu tenho o pé atras, pois li Um Toque de Vermelho e odiei. Então fico receosa de inciar esse livro e também com receio de gostar e ainda não ter o segundo. rsrsrs
    Adorei os pontos que você destacou e acredito que as partes hots não serão um incomodo pra mim, mas entendo quando você fala que ficou tão presa na partes sobrenaturais que não queria saber das intimidades dos personagens rsrsrsrsr

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nossa fiquei impressionada com essa história, pois nunca tinha lido nada sobre Caim e Abel e fiquei curiosa para saber como a autora aborda um dos irmãos mais famosos da Bíblia em uma história de ficção. Acho que iria gostar da história então vou anotar a dica! Adorei a sua resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Não curto a autora. Sei que ela é querida por muitos, mas não faz a minha cabeça. Mesmo que seja um livro bem diferente dos outros dela.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oiee Nay ^^
    Eu não me incomodo tanto com cenas hots, contanto que o autor foque na história em si, e não em, como você disse, "em como viemos ao mundo"...haha' A premissa sempre me chamou a atenção, mas se a história fosse focada só nisso acho que eu até arriscaria ler...mas essa parte hot...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Ufa! Cheguei até o fim da resenha!
    Bom saber que você tem tanto para falar do livro!
    Acho que é um livro original, sim! Porque geralmente as narrativas hots têm personagens de carne e osso e não seres sobrenaturais, né?
    Nem sabia que o livro era assim e o achei super interessante por esse fato.
    Também gostei de conhecer os personagens e saber dos pontos positivos e negativos que você pontuou minuciosamente.
    Na verdade eu tiro o chapéu pra todo o sucesso que a autora conquistou, mas eu não curto livros hot.
    Mas apreciei sua resenha que está super bem escrita!
    Beijinhos!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  16. Não satisfaz a minha curiosidade os livros da autora e o enredo, sou mais puxada para outros gêneros como tu já viu lá no meu blog.

    Greice

    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Eu tenho desse livro aqui em casa, mas estou peotelando para ler. Justamebte por conta dessa pegada hot. Eu gostava de romances eróticos, mas li tantos com histórias e necas tão parecidas que acabei ficando saturada. No momento estou pulando as cenas eróticas dos livros que leio. Então acho que eu também vou ficar frustrada quando ler esse livro, por não focar tanto má arte sobrenatural.
    Pretendo arrancar o bandeid e ler logo. Depois falo o que acheii.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Eu não gosto de livros com essa pegada, mas eu entendi seu ponto de vista,é bem chato quando estamos esperando uma coisa e nos deparamos com outra bem diferente. Espero que os próximos melhore e tenha um enredo mais bacana!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Histórias com uma pegada hot não costumam me prender, sempre sinto que falta algo na trama para despertar o meu interesse.
    Já vi muitos elogios sobre a escrita desta autora, mas ao ler a sua resenha pude confirmar minhas suspeitas, este livro não é o ideal para mim.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Adorei a resenha ♥
    Já conhecia a autora, embora nunca li algo dela. Ela é adorada por vários leitores, mal vejo a hora de poder ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Nunca passou pela minha cabeça que essa obra seria uma fantasia, já que a capa é bem sugestiva, e a última coisa que imaginamos é teria uma pontada fantasiosa. Amo fantasia, e se misturada com HOT, fica melhor ainda.

    Adorei a resenha e o blog ♥
    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Oi, Nay
    Gosto de livros do gênero, mas também não gosto quando tem muitas cenas quentes e pouca história. Essa autora gosta de descrever bem as coisas, né haha Já li um livro dela e gostei, ela escreve super bem, só acho que peca nisso.

    ResponderExcluir
  22. Nossa esse livro parece bem diferente, achei interessante e sua resenha bem detalhada!

    Ah! Já fiz algumas visitinhas no seu blog e toda vez paro para ficar olhando como ele é fofo rsrsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Nay,
    Nunca li nada dessa autora, mas tenho vontade de ler apesar de ter certo receio. Gostei muito de ler sua resenha e fiquei contente por a escrita ser leve, não imaginava isso dessa obra. Sua resenha me intrigou para saber o que vai acontecer ao longo da trama.
    Sobre a edição: Essa editora é incrível, eles sempre capricham.
    beijinhos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  24. olá!
    já tive contato com a série mais famosa da autora e gostei do que li, mas devido a tantas cenas hot, acabei não finalizando a série. Apesar de gostar de livros sobrenaturais, ando bem longe de ler esses gêneros, pois s últimos foram em lentos. Não sei se leria esse livro no momento, mas gostei da sua crítica, as vezes fico bem incomodada com cenas hots.. gostei da sua sinceridade!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi, Tudo bom?
    Eu te entendo também já passei por livros assim, com a narrativa maravilhosa, mas que as cenas hots roubavam muito, não é que eu não goste, mas sou daquelas leitoras que curtem só uma pitadinha, e o resto fica meio um mistério do que aconteceu, não tão explicito.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Já gostei mais dos livros da Sylvia, mas no momento sinto que não é o tipo de leitura que procuro. Quem sabe mais pra frente?

    ResponderExcluir
  27. Olá! Conheço a Sylvia como autora de livros eróticos e, ao ver a capa, fiquei bem interessada pois curto a escrita dela. Porém, quando vi que envolve fantasia, fiquei desanimada e com certeza não realizarei a leitura. Pois é, acho que sou o contrário de você: você curte a parte sobrenatural e eu a parte hot! Kkkkkkkkk!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Eu tenho os quatro livros da série na estante, mas ainda não consegui parar para ler.
    Amo fantasia e fiquei bem intrigada com essa mistura de hot. A premissa é muito interessante e a parte física realmente é maravilhosa!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Adoro a autora, mas não conhecia esta obra! Vou adicionar às minhas leituras!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, Nay!
    Te confesso que não tenho vontade de conhecer esse livro, hahaha.
    Da autora eu já li a "trilogia" Toda Sua e achei as partes sexuais realmente bem bizarras, então pude imaginar o teu desconforto, até pq ela é ótima pra contar histórias além das cenas hot e, quando elas acontecem, a gente acaba meio que pensando AH NÃO! Hahaha.
    Eu tbm não gosto mto de histórias com demônios, e talvez por esse motivo a sinopse não tenha me chamado a atenção, junto com os pontos negativos que vc citou.
    Mas, quem sabe, se tiver oportunidade eu leia no futuro.
    Ótima resenha!
    Bjos,
    umdiamelivroblog.wordpress.com

    ResponderExcluir