A Poção Secreta

Título: A Poção Secreta
Série: Potion
Volume: 1
Páginas: 368
Autores: Amy Alward
Ano: 2017
Editora: Jangada (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?



"Casar ou ser casada à força. Mas estamos no século XXI, ela pensou com raiva. Foi por isso que ela preparou a poção do amor. Queria ter o seu destino nas próprias mãos. Mas parecia que o destino tinha outros planos."

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Trago agora a segunda resenha como prometido no outro post, dessa vez desse livro lindo, com uma história que me lembrou e muito Jogos Vorazes.

O livro conta a história de Samantha e da Princesa Evelyn, uma é uma grande alquimista e a outra que fez uma grande burrada sem querer (risos).

Nossa princesa queria muito se apaixonar, encontrar seus par e viver feliz ao lado do escolhido, mas em um ato não muito correto (como beber uma poção do amor) a jovem princesa acaba se apaixonando por si mesma, sim galera sempre é bom ter amor próprio mas não demais (risos)

E por causa disso, trazem de volta uma antiga tradição: uma caçada selvagem, onde os participantes terão que achar os ingredientes para o antidoto da poção e salvar assim todo o reino como também a princesa.

É aqui então que entra Samantha, ela não herdou os poderes mágicos de sua mãe e irmã, mas por outro lado é uma jovem muito esperta e inteligente que aprendeu os ensinamentos sobre os Alquimistas com seu avô e faz de tudo para manter a loja de sua família aberta.

Algo complicado, pois a loja de sua família trabalha com poções naturais, nada sintético e infelizmente para os negócios deles, existem muitas farmácias sintéticas o que acaba diminuindo e muito o movimento e as vendas das poções naturais.

É um livro que mostra até certo ponto de vista a evolução das coisas, existem pessoas Talentosas (com poderes mágicos) e os Comuns (como Samantha que não tem poderes) e ainda mais nos mostra aquilo que vivemos em nosso próprio dia a dia, como a evolução e esquecimentos de certas coisas.

No livro isso acontece com a existência dessa farmácia que prepara tudo sinteticamente, deixando assim para trás algo melhor e natural como as poções da loja da afamilia de Samantha.

E com essa Caçada proposta para o Reino para ajudar a Princesa é um bom jeito de conseguir o dinheiro que eles tanto precisam para reerguer a loja e ainda pagar pelos estudos da caçula da família.

Samantha é uma mera aprendiz de seu avô, mas todos de sua família acreditam que ela é capaz de vencer essa competição sozinha, e seguindo seus instintos ela se inscreve e parte juntamente com sua Coletora atrás do primeiro ingrediente para o antidoto.

Mas sabem como é né galera, nem tudo são flores e adivinhem quem está participando dessa caçada também? Sim, o filho do dono da farmácia sintética Zoroaster que fará de tudo para atrapalhar os planos da nossa protagonista.

Tirando que ela ainda enfrentará uma Talentosa que quer se tornar rainha e muitos animais e monstros no meio da Selva.

Gente diferente da minha leitura anterior a essa obra, Poção Secreta se mostrou uma fantasia muito boa, a cada página lida era uma descoberta nova, uma aventura mais perigosa e quanto mais nos aprofundássemos na história da autora, mais notávamos o quão criativa ela foi.

A autora insere em pleno século vinte e um, aquela antiga tradição dos casamentos arranjados, de ser forçada a casar etc, nos mostra o quanto as mulheres nessa situação sofriam, por mais que não esteja explicito, sentimos o que a Princesa queria ao tomar aquela poção do Amor.

Nos mostra também, aquilo que sempre cito em algumas resenhas minhas: as pessoas nem sempre são aquilo que enxergamos, elas podem ser melhores ou piores.

Foi um livro muito bem planejado e desenvolvido, nada foi forçado tudo no momento certo e na hora certa, os personagens então todos tem suas próprias personalidades, sabem o que querem e tem papeis importantes para o desenrolar da obra.

O romance entre os personagens principais se da de uma forma natural, são duas pessoas que já se conhecem, mas com o passar do tempo nessa caçada acabam por se aproximar, se conhecerem melhor e surge o sentimento que da vida a obra: o Amor.

Adorei a experiência de realizar a leitura dessa obra, pois estava com saudade de uma boa fantasia e essa tem tudo, até me lembrou bastante Jogos Vorazes pela Caçada Selvagem.

Tudo que envolve esse tipo de "jogos" me lembra um pouco da minha distopia favorita, tirando a jogada muito boa da autora no final, sabemos que esse livro será uma série, mas a autora nos da a oportunidade de escolher se iremos ou não ler os próximos volumes, pois foi uma história muito bem finalizada, sem nós soltos, ou dúvidas.

E achei isso bem legal da parte da autora, tirando essa capa fofa e a diagramação da obra por parte da editora Jangada, muito linda, as folhas são um pouco finas para o meu gosto, mas não atrapalha em nada a leitura.

As letras são de um tamanha ideal para leitura, o livro todo é divido entre a visão da Princesa e da Samantha e todo narrado em primeira pessoa, eu senti um pouco de dificuldade em engrenar na leitura por causa disso, mas quando peguei o embalo li rapidinho a obra!

Super indico esse livro, para aqueles finais de tarde regados a leituras leves e rápidas sabem? Pois, abri o livro e em uma sentada o li todinho de tão fofo e maravilhoso que ele é.

Agora é esperar pelas continuações que com certeza irei querer realizar a leitura delas, quem já leu me contem o que acharam dessa história, quem ainda não leu não percam a oportunidade e vão ler!!

Até a próxima galera.

Bjss, Nay =D

30 comentários:

  1. Olá Nay, tudo bem?

    Adoro livros que você lê em uma sentada, na maioria são textos leves e divertidos! A capa e seu texto revelam um livro fofo mesmo. Dica anotada!

    Parabéns pela resenha e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Naylane, adoro esse tipo de livro menina, realmente parece ser uma leitura bem fluída e leve, dica anotada e essa capa está uma fofura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Pela capa e pelo título eu jamais diria se tratar de uma fantasia. Jurava que era uma ficção adolescente até ler sua resenha. Mas adorei igual! Vou anotar a dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nossa, já quero!
    Adoro livro assim que você lê rapidinho. E se tratando de fantasia então, qu gosto mais ainda. Principalmente porque a história parece ser bem interessante.
    Já anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! AMEI sua resenha, até então não tinha lido uma resenha que me deixasse mais instigada como a sua, já tava querendo ler o livro agora vou por ele na frente de outros rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi flor, que capa linda, que sinopse linda e que resenha linda. Apaixonei! E nem tomei uma poção do amor haha Você falou de tudo, explicou tudo e nos disse sobre tudo! Que perfeito!
    Amei o fato de autora ter dado um final ao livro, odeio essas séries agora que o livro não tem começo, meio e fim. Ela faz do primeiro uma eterno começo, segundo o meio e o ultimo o fim. Desnecessário...
    obrigada pela dica
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Adorei a sua resenha! Não imaginava nunca que era esse o enredo que acompanha essa capa fofíssima. Bem diferente do que estou acostumada a ler, espero poder conferir em breve e tirar minhas conclusões!

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Ultimamente tenho lido muitas resenhas relacionadas a essa obra e o quanto ela é boa de se ler. Pra mim esse livro já ganhou pela capa que adorei de mais, e pelo que li na sinopse eu iria amar também kkk. As resenhas vieram só pra comprovar mais ainda kkk. Espero poder ler logo logo, até mas ver

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tudo bom?
    Gente estou pirando para ler esse livro, já faz um tempo, agora que li a resenha fiquei ainda mais interessada, parece maravilhoso.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    A capa é linda e eu não poderia imaginar como seria a história, me surpreendeu bastante! E a sua comparação com Jogos Vorazes me deixou bem curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro ainda, e apesar de amar o gênero, a premissa não me agradou muito.
    Mas com certeza passou pela minha cabeça que amor próprio nunca é demais hahahaha Não consigo imaginar como a autora trabalhou a ideia de ter uma personagem apaixonada por si mesma...
    Obrigada pela dica, quem sabe eu tenha a chance de conhecer...
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Nay,
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, pois a premissa dele me agrada. Acho muito gostoso termos essas indicações de livros para ler numa tarde chuvosa de domingo. Como não tinha lido nenhuma resenha dele, não sabia muito sobre essa questão dos jogos, mas achei uma boa sacada da autora.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Adorei a indicação por ser uma leitura rápida, fluida e envolvente, estou realmente em busca de algo assim. Adorei!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    eu gostei muito dessa idéia de poção de amor, aventura e alquimista.
    Vou adquirir para ver se realmente vale meu tempo hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee Nay ^^
    Já tinha visto a capa deste livro antes, mas ainda não sabia sobre o quê era. Não sou muito fã de fantasia, mas de vez em quando acabo lendo um livro ou outro. Confesso que, mesmo vendo que você curtiu a história, não senti muita curiosidade de ler :/ acho que essa caçada pela cura não me atiçou :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  16. Ooi!
    Amei a premissa do livro e sua resenha só aumentou me interesse na obra. Hahahah Parece ser um livro bem divertido e, ao mesmo tempo, apaixonante. Contêiner saber que as coisas acontecem naturalmente, algo que me incomoda muito é quando algo na história se mostra forçado.
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  17. Olá, ótima resenha. A capa desse livro é mesmo linda. Achei a premissa super interessante com essa coisa de poção do amor e busca por um antídoto.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu tenho visto a capa desse livro direto no instagram e achei uma fofura, mas ainda não sabia do que se tratava. Confesso que a premissa não me atraiu muito, achei que a autora misturou vários elementos de outros livros e o resultado não despertou minha curiosidade, infelizmente.
    Fico muito feliz que você tenha aproveitado e adorei conferir sua resenha. Por você ter falado tão bem da obra e pelo fato de ter mencionado que o final é satisfatória, dando a oportunidade do leitor escolher se continuará a leitura ou não, vou deixar a dica anotada para, talvez, ler futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. oie, não li a obra, e não tinha nem ouvido falar nela. Parece um enredo bacana, e gostei de saber de todas as lições que nos passa. Não conheço jogos vorazes, mas achei instigante ele ser uma obra parecida, certamente muitos dos fãs também irão se interessar por essa.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser bem fofo, só de olhar a capa. De início eu até tinha pensado em lê-lo, agora analisando bem... Pela sinopse, ler "redes sociais" e "alquimista" a coisa parece que num ornou, entende? huauahua

    Depois de seus elogios à obra talvez eu ainda o leia, se houver a oportunidade... mas não é nenhuma grande vontaaaade de adquirí-lo não...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Já me ganhou ao dizer que "lembra Jogos Vorazes" *--*
    O livro já está na minha lista desde que eu o vi no Skoob quando foi lançado. Adoro histórias fantásticas, mas as que envolvem princesas e magia são as minhas favoritas. Ainda não tinha visto nenhuma resenha, e a sua me fez ficar com mais vontade de ler o livro! *-*

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Nunca imaginava que esse livro teria uma história tão empolgante
    Imagino que confusão foi a princesa se apaixonar por si mesma hahahaha, imagino que ela não queria de modo algum se casar com alguém que não amasse ou algo do tipo.
    Fiquei doida para conferir essa história e acompanhar essa caçada aos ingredientes da poção

    ResponderExcluir
  23. Oie amore,

    Que blog mais fofura, amei.
    Amo a capa desse livro, desde a primeira vez que vi.
    Ainda não tive oportunidade de ler, mas esta na lista de desejos já.
    Seu post só fez minha vontade aumentar.



    Beijokas!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu li essa obra também e foi uma grata surpresa, ainda mais porque não esperava muito dela e fiquei super feliz com a leitura. Eu adorei essa mistura de passado e futuro que a autora fez na narrativa e com certeza é um dos pontos altos da obra para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Que livro legal, ainda não conhecia.
    E que capa mais gracinha...
    Fiquei bem curiosa, gosto dessa coisa medieval que tem nas histórias de reinos e princesas e caçada. Já quero poder ler, já que disse ser uma leitura bem rápida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ola lindona essa capa está uma graça, adorei esse mistura de distopia com fantasia, em seu lançamento já me chamou muita atenção a sinopse, lendo sua resenha fiquei mais curiosa, adoro essas histórias com casamento arranjado pois sempre nos surpreendem. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    A premissa é bem bacaninha, confesso que o fato da menina ser uma alquimista me é bem atrativo. Não conhecia esse livro, não tinha visto nada sobre, até o momento, e confesso que fiquei curiosa em relação ao desfecho, também que por ser série me incomoda um pouco (tudo hoje em dia é série - rs), mas, ok! Dica anotada!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  28. Gente, que ideia mais criativa!!!! Eu amei a proposta desse livro. Com certeza eu vou ter que adicionar na minha lista de livros para ler. Valeu pela dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Uau!Fiquei com vontade de ler Porção Mágica após ler essa resenha maravilhosa, parabéns Nay você escreve super bem!❤

    ResponderExcluir
  30. Olá! Vi que lançou a sequencia dessa obra e fiquei bem curiosa para saber o que acontecerá, li esse volume e gostei bastante da proposta da autora, espero que o próximo seja tão bom quanto!

    ResponderExcluir