A Poção Secreta

Título: A Poção Secreta
Série: Potion
Volume: 1
Páginas: 368
Autores: Amy Alward
Ano: 2017
Editora: Jangada (cortesia do mesmo)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?



"Casar ou ser casada à força. Mas estamos no século XXI, ela pensou com raiva. Foi por isso que ela preparou a poção do amor. Queria ter o seu destino nas próprias mãos. Mas parecia que o destino tinha outros planos."

Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Trago agora a segunda resenha como prometido no outro post, dessa vez desse livro lindo, com uma história que me lembrou e muito Jogos Vorazes.

O livro conta a história de Samantha e da Princesa Evelyn, uma é uma grande alquimista e a outra que fez uma grande burrada sem querer (risos).

Nossa princesa queria muito se apaixonar, encontrar seus par e viver feliz ao lado do escolhido, mas em um ato não muito correto (como beber uma poção do amor) a jovem princesa acaba se apaixonando por si mesma, sim galera sempre é bom ter amor próprio mas não demais (risos)

E por causa disso, trazem de volta uma antiga tradição: uma caçada selvagem, onde os participantes terão que achar os ingredientes para o antidoto da poção e salvar assim todo o reino como também a princesa.

É aqui então que entra Samantha, ela não herdou os poderes mágicos de sua mãe e irmã, mas por outro lado é uma jovem muito esperta e inteligente que aprendeu os ensinamentos sobre os Alquimistas com seu avô e faz de tudo para manter a loja de sua família aberta.

Algo complicado, pois a loja de sua família trabalha com poções naturais, nada sintético e infelizmente para os negócios deles, existem muitas farmácias sintéticas o que acaba diminuindo e muito o movimento e as vendas das poções naturais.

É um livro que mostra até certo ponto de vista a evolução das coisas, existem pessoas Talentosas (com poderes mágicos) e os Comuns (como Samantha que não tem poderes) e ainda mais nos mostra aquilo que vivemos em nosso próprio dia a dia, como a evolução e esquecimentos de certas coisas.

No livro isso acontece com a existência dessa farmácia que prepara tudo sinteticamente, deixando assim para trás algo melhor e natural como as poções da loja da afamilia de Samantha.

E com essa Caçada proposta para o Reino para ajudar a Princesa é um bom jeito de conseguir o dinheiro que eles tanto precisam para reerguer a loja e ainda pagar pelos estudos da caçula da família.

Samantha é uma mera aprendiz de seu avô, mas todos de sua família acreditam que ela é capaz de vencer essa competição sozinha, e seguindo seus instintos ela se inscreve e parte juntamente com sua Coletora atrás do primeiro ingrediente para o antidoto.

Mas sabem como é né galera, nem tudo são flores e adivinhem quem está participando dessa caçada também? Sim, o filho do dono da farmácia sintética Zoroaster que fará de tudo para atrapalhar os planos da nossa protagonista.

Tirando que ela ainda enfrentará uma Talentosa que quer se tornar rainha e muitos animais e monstros no meio da Selva.

Gente diferente da minha leitura anterior a essa obra, Poção Secreta se mostrou uma fantasia muito boa, a cada página lida era uma descoberta nova, uma aventura mais perigosa e quanto mais nos aprofundássemos na história da autora, mais notávamos o quão criativa ela foi.

A autora insere em pleno século vinte e um, aquela antiga tradição dos casamentos arranjados, de ser forçada a casar etc, nos mostra o quanto as mulheres nessa situação sofriam, por mais que não esteja explicito, sentimos o que a Princesa queria ao tomar aquela poção do Amor.

Nos mostra também, aquilo que sempre cito em algumas resenhas minhas: as pessoas nem sempre são aquilo que enxergamos, elas podem ser melhores ou piores.

Foi um livro muito bem planejado e desenvolvido, nada foi forçado tudo no momento certo e na hora certa, os personagens então todos tem suas próprias personalidades, sabem o que querem e tem papeis importantes para o desenrolar da obra.

O romance entre os personagens principais se da de uma forma natural, são duas pessoas que já se conhecem, mas com o passar do tempo nessa caçada acabam por se aproximar, se conhecerem melhor e surge o sentimento que da vida a obra: o Amor.

Adorei a experiência de realizar a leitura dessa obra, pois estava com saudade de uma boa fantasia e essa tem tudo, até me lembrou bastante Jogos Vorazes pela Caçada Selvagem.

Tudo que envolve esse tipo de "jogos" me lembra um pouco da minha distopia favorita, tirando a jogada muito boa da autora no final, sabemos que esse livro será uma série, mas a autora nos da a oportunidade de escolher se iremos ou não ler os próximos volumes, pois foi uma história muito bem finalizada, sem nós soltos, ou dúvidas.

E achei isso bem legal da parte da autora, tirando essa capa fofa e a diagramação da obra por parte da editora Jangada, muito linda, as folhas são um pouco finas para o meu gosto, mas não atrapalha em nada a leitura.

As letras são de um tamanha ideal para leitura, o livro todo é divido entre a visão da Princesa e da Samantha e todo narrado em primeira pessoa, eu senti um pouco de dificuldade em engrenar na leitura por causa disso, mas quando peguei o embalo li rapidinho a obra!

Super indico esse livro, para aqueles finais de tarde regados a leituras leves e rápidas sabem? Pois, abri o livro e em uma sentada o li todinho de tão fofo e maravilhoso que ele é.

Agora é esperar pelas continuações que com certeza irei querer realizar a leitura delas, quem já leu me contem o que acharam dessa história, quem ainda não leu não percam a oportunidade e vão ler!!

Até a próxima galera.

Bjss, Nay =D