Love is in the Air - Londres

Título: Londres
Série: Love is in the Air
Volume: 1
Páginas: 264
Autor: Catarina Muniz, Eva Zooks, Paola Scott, Tamires Barcellos
Ano: 2017
Editora: Ler Editorial (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos... Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.







Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Agora apresento para vocês a segunda resenha do dia! Essa lindeza que recebi em parceria com a Ler Editorial! Espero que gostem da dica! =D

Como vocês sabem eu amo escrever contos, mas sou terrivelmente ruim para resenha-los! Mas espero que dessa vez dê certo! 

Love is in the Air - Londres é uma antologia organizada pela Beatriz Soares, que conta com quatro contos de quatro autoras muito talentosas, infelizmente ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura de nada delas separado, mas de tanto que leio criticas positivas sobre as histórias das autoras com toda a certeza sei que elas são ótimas.

Cada conto é diferente do outro, o foco como vocês devem ter notado é o Amor, mas não foi por isso que as autoras ficaram só neles, tem alguns contos com uma pitada de hot, outros de fantasia, o que torna essa antologia bastante especial para mim.

Ela tem tudo o que amo, e principalmente não se fechou somente em contos românticos, esse foi com certeza o ponto alto da obra! 

Mas vamos falar agora dos contos, começando com o primeiro da Eva Zooks: Lembranças de um Outono em Londres.

Este conto é mais curtinho que os outros, e foi o meu preferido por conter aquilo que mais amo: amor verdadeiro, que ultrapassa o tempo, as barreiras e até mesmo a morte.

Ele tem uma pitada de magia e fantasia na história de Edmundo e da Gabriela que infelizmente só podem ser encontrar uma vez por ano, por causa do trabalho do nosso personagem principal: ele é um soldado do exército Britânico.

A autora nos agraciou com algumas cenas bem picantes, mas também com aquela moral que amo demais em livros de romances que o amor vence tudo, não importa o que aconteça.

Foi com certeza uma leitura muito gratificante e curtinha, com certeza quem gosta de contos curtos irá curtir bastante esse.

O Segundo conto é o da Tamires Barcellos: Sussurros do Coração.

Esse conto é para os fortes do coração, uma porque com toda a certeza iremos no identificar com a personagem principal: Samantha uma jovem criada por pais bem linha dura, quase sufocante por eles deixarem ela ir somente da escola para casa ou para a biblioteca.

Ela só conhece o amor pelos livros, mas esses influentemente não lhe preparam para o segredo de Henry.

Henry é o novo vizinho, aquele tipo que todas nós temos uma queda, tatuado, tem moto, bem bad boy como amamos, e obviamente aquele tipo de rapaz que seus pais nunca aprovariam.

Sabem aqueles contos que vão lhe surpreendendo com o passar das páginas? Pois é, esse foi uma dessas histórias e o final é arrebatador, ninguém esperava por aquilo!

No terceiro conto que é da Catarina Muniz: A Mania da Ninfa. 

Esse pessoal foi picante, se trata sobre ninfomaníacos então acredito que vocês já sabem o que esperar certo?

Foi um conto diferente, nunca havia lido nada sobre e o diferencial dele é que é narrado pelo Richard nosso personagem principal, ele é um médico e no hospital que ele faz residência  corre um boato que Elizabeth é uma ninfomaníaca.

Curioso como todo bom ser humano, nosso personagem corre atrás para descobrir quem é essa mulher e ele não poderia se surpreender mais!

O conto nos mostra as falhas humanas, o quanto demoramos para compreender o que está acontecendo conosco e o que a força de vontade pode mudar nossas vidas.

Não nego que neste conto me senti um pouco desconfortável com a leitura, amo uma boa história hot, mas sou muito chata em relação a elas e essa foi complicado para mim. Mas com certeza para quem gosta, irão curtir bastante a história desses dois personagens!

Agora chegando ao último conto o da Paola Scott: Nos Arredores de Londres. 

Esse conto por mais que contenha uma boa dose de cenas picantes, foi o meu segundo favorito! 

O tipo de história que amo acompanhar, e com toda a certeza me jogar para dentro do livro e viver junto com a personagem os melhores momentos da obra!

Neste conto conhecemos a história de Catarina e Sebastian, ela uma turista em Londres e ele um escritor (já gostaram né?), se conheceram em uma sessão de autógrafos dele e a atração não poderia ter sido mais instantânea.

Gente do céu que conto maravilhoso foi esse, já tinha ouvido falar que as histórias da Paola eram de tirar o fôlego só não imaginei que fosse tanto, com certeza se esse conto virasse um livro eu o compraria! (risos)

Enfim pessoal! Acabei com meus resumos, agora vamos falar da diagramação dessa lindeza de livro!

Em cada novo conto temos uma ilustração que reflete o que iremos encontrar nos contos, a cada novo capítulo tem vários coraçõezinhos voando, tirando os balõezinhos fofos usados nos diálogos entre os personagens.

Tirando a ilustração que divide os textos com os três locais mais conhecidos de Londres, com toda a certeza notamos que esse livro foi muito bem planejado, elabora e desenvolvido.

Dou meus parabéns para as autoras que escrevem esses contos magníficos, para a organizadora que teve a ideia perfeita de usar Londres como plano de fundo das histórias, e a editora por darem vida a esse projeto de babar! (risos)

Espero que tenham gostado da dica! Quem já realizou a leitura da obra me contem o que acharam e quem ainda não eu super indico!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D




Galera antes que eu me esqueça novamente: quem aqui é fã da Kel Costa? Então corram para a Saraiva para garantir a pré-venda dos novos livros dela.

E não se esqueçam de usar o cupom: LITERATURA15 para ganhar 15% de desconto na compra! =D

































9 comentários:

  1. Ola
    Nunca li nada da Ler editorial e nem das autoras mencionadas, mas fiquei bem curiosa e não sei como ainda não tinha lido nada a respeito anteriormente. Confesso que não sou muito de ler contos, mas essa obra chamou a minha atenção, em especial por conta de seus comentários. Londres como pano de fundo é tudo de bom, já fiquei encantada so por esse detalhe... Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    devo dizer que a capa desse livro é um encanto para os olhos, principalmente com fundinho Londrino aí. Amei! Adoro contos que só por isso já leria essa antologia, mas confesso que o fato de ser ambientada em Londres também ajuda um pouco. hahaha Gostei muito dos seus comentários e espero ter a oportunidade de lê-los!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Ahhhh como eu não sabia da existência desse livro?? Sou uma pessoa completamente apaixonada por Londres mesmo não lendo muitos contos irei fazer a leitura desse.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu gosto muito de livros de contos, parece que a gente lê mais e tem mais oportunidades de conhecer novas histórias, e esse aí parece que tem bastantes tramas interessantes sobre o amor ein?
    Apesar de não ser meu gênero, adorei a dica.
    Parabéns <3

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adoro livros de contos! Uma ótima oportunidade de conhecermos estilos e escritas diferentes e esse é um amor de verdade né?
    Sem falar na ambientação maravilhosa.
    Espero ter oportunidade de ler!
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda!!! Não conhecia o livro e das autoras que compõe a obra, eu só conhecia a Eva Zooks. Mas fiquei curiosa com esta leitura e espero poder fazer o mais rápido possível.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nay!
    Esse livro parece ter bons contos.
    Adoro quando as editoras capricham na diagramação do livro. Sempre deixa tudo mais lindo e interativo. <3
    Já gostei da premissa do conto 2. Bad boy é comigo mesmo! rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu não conhecia esse livro. O conto que mais chamou minha atenção foi o primeiro, principalmente por ter uma pitada de fantasia.
    Eu não sei se gostaria desse que tem muitas cenas hot. Eu gosto de alguns livros do gênero, mas outros acabam me incomodando. Ainda não consegui definir bem o que é.
    Gostei da dica, até porque não costumo ler muitos contos e acho que devo mudar isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Nay,
    Vi esse livro entre os lançamentos da editora e fiquei bem curiosa pela capa. Gosto muito de ler contos e acho que esses são bem interessantes, principalmente, por se passar em Londres.
    O único conto que acho que não vai me agradar tanto é o da Paola, pois não curto muito livro com cenas quentes.
    Beijos

    ResponderExcluir