Vale das Chamas

Título: Vale das Chamas 
Série: Saga da Terra Conquistada
Volume: 3
Páginas: 496
Autor: J. Barton Mitchell
Ano: 2015
Editora: Jangada (cortesia da mesma)
Adicionem: Skoob
Comprem: Amazon
Sinopse: Vale das Chamas é o desfecho eletrizante e surpreendente da Saga da Terra Conquistada. Agora, a Torre Partida, o mais famoso marco das Terras Estranhas, não existe mais. Zoe foi sequestrada pelos Confederados e Holt Hawkins e Mira Toombs tentam unir os últimos sobreviventes na luta contra os invasores. Mira sai em busca de Zoey, ao mesmo tempo em que tenta reunir uma frágil coalização de Mercadores do Vento, guerreiros Hélices Brancas e uma facção rebelde dos Confederados, um grupo heterogêneo em que a desconfiança impera. Enquanto isso, Holt viaja com Ravan e Avril, de volta ao lugar para onde jurou que jamais voltaria: o Fausto, a cidade desértica e perigosa do Bando. Ele vai para lá para resolver questões do passado com Tiberius e convencê-lo a lutar contra os Confederados. Tiberius, porém, tem seus próprios problemas para resolver. O Bando vive uma verdadeira guerra civil. Rebeldes tomam uma parte da cidade. Se Holt quer a ajuda do Bando, em troca ele talvez tenha que se aliar ao seu pior inimigo.





Oie pessoal! Tudo bem com vocês?

Como prometido trago a outra resenha para vocês hoje, aproveitei os dias que fiquei sem internet/luz para ler durante o dia (aleluia voltou a luz e o sol \o/) (risos)

Bom por onde começo essa resenha? Ah sim, citando o mais importante: faz mais ou menos dois anos que realizei a leitura dos volumes anteriores a esse, então pensem em uma criatura que ficou perdida no inicio desse livro fui eu! 

Eu não lembrava quase nada dos acontecimentos dos outros livros, e como são obras bem complexas eu precisaria ter relidos os outros dois para ler esse, mas sabem como é né: o tempo voa e eu não podia me dar esse luxo.

Então meti a cara no livro e matei a saudade dos meus personagens favoritos e principalmente dessa Saga que se tronou uma das melhores em Ficção Científica que já li!

Neste livro encontramos como a sinopse nos apresenta o desfecho da história do Holt, Mira e Zoey, ah não da para se esquecer do Max (oh cachorro esperto <3)

O autor como é de costume, começou a narrativa deste volume mais ou menos onde o anterior havia acabado, ou seja, na parte que Zoey se entrega para os Confederados para salvar seus amigos.

Mas antes disso, ela da um trunfo bem grande para Mira que poderá ajuda-los a terminar com a guerra que já durou e fez estragos demais.

Neste livro, como nos outros dois encontramos um pouco de tudo em sua narrativa/história: começando pelas emoções que nos foram deixadas a flor da pele, houve tantas perdas, tanta tristeza que eu simplesmente me sentia parte do enrendo.

São poucos os livros bem detalhados que consigo acompanhar, mas por algum motivo não importa o quanto J. Barton Mitchell descreva, fica muito mais para imaginarmos por conta própria.

É igual as perguntas, quanto mais solucionamos os problemas junto com os personagens, mais perguntas nos surgem, mas nos sentimos com a corda no pescoço, como se nosso tempo estivesse terminando junto com o da Mira e do Holt.

Falando nesses dois, nessa parte entra o romance, eles começaram essa jornada como dois estranhos, ou melhor dizendo com a Mira prisioneira do Holt, mas por cada complicação que eles passaram, por cada perda, mais unidos e perto um do outro eles ficaram.

Nós enquanto leitores sentíamos a química entre os dois, mas tanto nós quanto eles, sabíamos que isso não daria certo, ainda mais num mundo tomado pelos Confederados, mas o final que eles tiveram, ou melhor dizendo, ganharam foi um presente mais que merecidos para os dois.

Zoey então nem se fala, uma personagem que começou como uma simples garotinha perdida, fechou a história com chave de ouro, mostrando uma maturidade e inteligência muito acima de sua idade.

Como eu citei lá em cima para vocês, essa trilogia se tornou uma das melhores Ficções que já li, o autor tem um jeito único de narrar, construir e desenvolver suas histórias que quando finalizamos a leitura desse livro, nos sentimos vazios e completos ao mesmo tempo.

Por termos participado de algo tão bom, por termos acompanhado o desenvolvimento, amadurecimento e acontecimentos dos personagens, não tenho palavras para explicar para vocês o quanto amo essa trilogia.

Em todos os volumes encontramos personagens novos, que de alguma maneira mudam, ajudam, e acompanham de perto nossos personagens, foi uma trama cheia de mistério, aventuras, perdas, traições, aliados, mas acima de tudo foi uma história de confiança um do outro.

E para finalizar essa resenha, nesse volume como o esperado descobrimos quem é a Zoey e o porque que ela era tão importante para os Confederados, vamos por assim dizer que nessa parte eu fiquei olhando para o nada por uns bons minutos tentando raciocinar o que eu havia acabado de ler, então com essa revelação vocês já tem uma ideia do que vem por ai nesse livro certo?

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, especialmente desse livro, pois quem ainda não leu eu super indico, mas leiam com calma, são três livros totalmente inovadores, bem detalhados e acima de tudo complexos, aqueles livros que quando finalizamos a leitura queremos mais, mesmo sabendo que já descobrimos tudo!

Quem quiser ler as resenhas dos outros livros os links se encontram aqui: Cidade da Meia Noite e A Torre Partida (que por algum motivo está somente no skoob (sorry) (risos)

Até a próxima galera!

Bjss, Nay =D

24 comentários:

  1. Oi, Nay!
    Eu descobri sobre essa série outro dia e fiquei bem interessada.
    Jurava que era nacional...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Ola
    É muito ruim quando a gente fica perdida no livro por conta de ter lido os anteriores a um tempo atrás né? Bom, eu não conhecia essa série, mas fiquei bem curiosa quanto a premissa e com certeza irei procurar mais informações a respeito. Amo ficção científica, então imagino que se trata de uma obra bem complexa mesmo, o que chama muito a minha atenção. Achei a capa bem bonita!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi Naylane,
    eu não conheço a saga e confesso que não me interessei muito pela premissa, que não faz muito meu estilo de leitura, mas fico feliz que tenha sido satisfatório para você. Esse intervalo entre a publicação de um volume e outro de uma série é bem complicado mesmo, acabamos esquecendo os pequenos detalhes que fazem toda a diferença, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Não conhecia a trilogia mas jurava que era série nacional assim que vi a capa, não sei porque. A premissa chamou muito minha atenção, com certeza vou ler. Adoro quando a leio uma série/trilogia e vejo quando os personagens cresceram, gostei de saber que tem isso nesta trilogia.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Confesso que fiquei meio perdida lendo pois não conhecia a trilogia e nem li os outros livros anteriores, mas achei bem bacana o tema, e eu AMO trilogias (tenho várias na lista), e vou pesquisar mais sobre os outros livros pra colocar no carrinho da amazon, rs.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu desconheço totalmente a saga, por isso fiquei um pouco confusa na resenha. Mas vou me inteirar mais e talvez, o enredo me interesse de verdade.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho que ainda não conhecia essa trilogia, vou procurar mais sobre ela e quem sabe adquirir os livros, pois essa sua resenha me deu a impressão de ser uma leitura maravilhosa, daquelas que prendem o leitor. E só pelo que li no seu post, já fiquei super curiosa para conhecer mais dos personagens principais.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Bom que a trama foi cheia de mistério, aventura e outras característica que enriquece uma história. É que bom que ao resolver a trama o leitor fica pensativo no que acabou de descobrir sobre por que Zoey é tão importante. Além de me apresentar a obra me deixou interessada, dica anotada. Beijos'

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia essa trilogia ainda. Uma novidade pra mim.
    Me pareceu bem legal. Só fiquei um pouco com o pé atrás porque o autor é bem detalhista, e muitas vezes isso acaba deixando a leitura cansativa. Mas pelo visto, estou errada, já que essa trilogia é uma das que você mais gosta.
    Mesmo sem conhecer os outros livros ainda, fiquei curiosa para saber quem é a Zoey, o que ela significa para os confederados e o que são os confederados.
    Espero poder ter a oportunidade de conhecer essa trilogia em breve. =D

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ficção científica é um gênero que prometi ler mais esse ano, pois estou vendo lançamentos e resenhas incríveis.
    Por mais que eu não conhecesse essa série ainda (e tenha ficado um pouco perdida também) achei o livro muito bacana, realmente dever ser mto bom finalizar uma série que gostamos tanto.
    Dica anotada

    ResponderExcluir
  11. Oi, é ruim quando as continuações demoram a ser lançadas né? kk Eu fico completamente perdida quando se passam mais do que alguns meses, são tantas histórias que eu acabo não me lembrando mais o que acontecem e fazendo uma junção de enredos que são de livros diferentes kk Como eu não conheço os volumes anteriores eu não tenho como comentar, mas o fato de que é bem construído e tem romance (e como você já revelou), um final feliz, já me anima. Fiquei bem curiosa para conhecer esses personagens que tem tanta coragem e determinação. Acho que realmente tem todos os elementos para ser uma das melhores obras de ficção, mas só poderei confirmar ao ler, o que eu espero fazer em breve, assim que eu tiver com tempo! Amei a resenha.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    É péssimo pegar a continuação de uma série muito tempo depois de ter lido os antecessores né, sei bem como é isso.
    Mas não curto ficção, então mesmo com todos os pontos positivos destacados eu não fiquei curiosa pra conhecer mais sobre o enredo e os personagens.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ooi,
    Não conhecia a série mas pela sua resenha parece uma história incrível! É bem complicado mesmo quando continuamos uma série algum tempo depois de começar ahah. Que bom que gostou da leitura, vou anotar o título e deixar na minha lista.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Acredita que eu não conhecia essa série ainda? E fiquei super curiosa, até mesmo porque você considerou uma das melhores ficções que você já leu. Pode ser mesmo um pouco complicado ler uma continuação depois de um tempo, mas que bom que mesmo assim você conseguiu aproveitar muito o desfecho dessa história.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá Nay,
    Ainda não conhecia essa saga, mas WOW, que premissa incrível e que bacana qe já estamos no terceiro volume. Você elogiou esse livro e o autor com tanto afinco que não tem como não anotar a dica, não é?
    Entretanto, tenho que confessar que, apesar de ter lido sua resenha cheia de elogios, fiquei preocupada com a questão da quantidade de descrição do autor e, ainda assim você ficar imaginando coisas. No mais, é uma trama que despertou minha curiosidade e uma dica que vou anotar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá...
    Ainda não conhecia essa série, mas, fiquei louquinha pra ler!
    A obra possui vários elementos que me agrada e com certeza quero anotar no topo dos meus desejados.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas fiquei bem curiosa para ler e já anotei aqui, irei olhar as outras resenhas para conhecer mais sobre a história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Vou confessar de cara que li por alto a resenha por se tratar de uma série. Não vou te dizer que lerei eles, mas sou aquele tipo de pessoa que foge desesperadamente de spoiler. Mas curti suas impressões, e pelo que li parece ser bem o tipo de leitura que me atrai. Vou pesquisar sobre os outros, aí quem sabe decida pela leitura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Esse é meu maior receio em relação a séries. Começar a ler e não ter os próximos volumes me frustaria bastante. Mas que bom que você conseguiu entender mesmo tendo passado tanto tempo. Vou pesquisar mais sobre a série para ver se me interesso. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá! Você foi corajosa de ler o terceiro livro de uma trilogia depois desse temço da leitura do último.
    Eu comecei a ler Duna e parei. Quero continuar, mas preciso reler o primeiro, mas e o tempo? Rs
    Eu não posso falar muito do que achei do livro, pois como se trata da resenha do último livro eu fiquei meio perdida rs, me passou uma impressão de ser literatura fantástica, mas você disse que é sci-fi e me deixou intrigada. Vou ler a resenha do primeiro livro.
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  21. Fiquei confusa com a sinopse, huahuah! Provavelmente por não conhecer os livros anteriores. Gosto de livros assim, queria ter conhecido a trilogia antes, huahuah! Então capaz de eu ir atrás, depois de seus elogios a obra!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Naylane,

    Nunca ouvi falar dessa série, mas achei bem interessante a premissa dela, amo fantasia, apesar de ficar meio perdida na sua renha pq não li os livros anteriores fiquei bem animada em saber que o terceiro volume continua bom, pois as séries tem tendência de ir diminuindo a qualidade com o passar dos livros.

    Beijos e obrigada pela resenha...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    Não conhecia este livro.nem imagina que era uam série
    A premissa é a capa me chamam super a atenção
    Achei q o autor era nacional kkkkkkkk
    Não me pergunte porq kkkkkkkk
    Eu fiquei um pouco perdida com tua resenha mas não conhecia os outros livros deve ser por isto kkkk
    Que bom que conseguiu gostou rsrs

    ResponderExcluir
  24. Olá! Eu ainda não tinha ouvido falar desses livros, mas fiquei bem interessada na sua empolgação em falar sobre eles. É sempre delicioso saber da qualidade das obras no nosso mercado nacional. Quanto à resenha, segura a mão nos spoilers, moça! Assim a gente não tem surpresa nenhuma quando for ler, haha.
    Vou anotar sua dica aqui, beijos!

    ResponderExcluir