Minecraft Story Mode: O minecraft de história e escolhas.

Game: Minecraft Story Mode
Data de Lançamento: 13 de outubro de 2015
Consoles: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, Android, Wii U, PlayStation Vita, iOS, Microsoft Windows, OS X, Mac OS Classic.

Desenvolvedores: Telltale Games, Mojang Specifications
Distribuidora: Telltale Games
Classificação Etária: 12
Número de Jogadores: 1
Temporadas: 1
Gênero: Aventura
Sinopse: Como Jesse, você e seus amigos são jogados em uma aventura inspiradora para salvar o mundo. Ao visitar a EnderCon, você e seus amigos tropeçam em algo terrível. Terror é desencadeado, e sua única esperança é de rastrear a "Ordem da Pedra", um grupo lendário de aventureiros que mataram o lendário Ender Dragon. Mas onde estão eles? Em uma corrida contra o tempo, você precisa viajar por todo mundo, através do “Nether”, até “The End”, e muito mais.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago esse post do Éverton, sobre games e acredito que o jogo seja conhecido de vocês, ou não (risos) Espero que gostem! =D

Análise:

Se você navega no mundo da internet, mais especificamente para a área de games, você com certeza já ouviu falar do jogo “Minecraft”. 

Um game com temática principal de sobrevivência a um mundo apocalíptico com bichos (ou mobs como são chamados) que querem matar o jogador. Além de conter portais dimensionais, minérios, armas (espadas), e muito mais. E claro ser conhecido por ter gráficos tudo quadrado.

Inspirado nesse game de muito sucesso entre muitas pessoas (principalmente aqui no Brasil entre as crianças e adolescentes), a empresa Telltale Games criou o “Minecraft Story Mode”. 

Um game com a temática do jogo original, mas, com uma história incrível. Assim como muitos games da empresa, a história do jogo é adaptada às escolhas do jogador, causando consequências destas.























Jesse (podendo escolher 3 tipos de personagens de mulher ou homem) é uma pessoa que vive com seus amigos Axel, Olivia e seu porco de estimação Ruben. Depois de uma competição artística, Jesse ajuda uma amiga chamada Petra, que leva um golpe e os dois correm atrás do golpista. Porém, o golpista já tinha planejado algo para aquela noite, que infelizmente dá errado.

O golpista acaba criando um mob que começa a destruir ou devorar o mundo e as pessoas ao seu redor. E o pior, por causa de uma poção errada o monstro está começando a crescer cada vez mais. Agora junto com seus amigos, Jesse precisará encontrar uma maneira de destruir o Mob, antes que seja tarde.

O game já possui 8 episódios e ainda estão sendo lançado mais (atualmente na data desse post). A história está bem fiel ao jogo original, além de mexer com os sentimentos do jogador como é de costume dos games da empresa.

Baixar:

Se você quiser comprar o game, clique aqui e será dimensionado para o site do game onde você poderá escolher para qual console preferir.

~Esse post fui muito ééééépico.~

16 comentários:

  1. Bom dia!!

    Minecraft não é da minha época lkkkkkkkkkkkk não posso dar nenhuma opinião pois não conheço, nunca joguei e nada nada nada!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá ♥
    Achei bem bacana você falar um pouco sobre o Game, não sou muito ligada em Games, mas tenho primos alucinados em Minecraft e eu mal sabia do que se tratava só sabia que era um jogo com uns bonequinhos meio que de blocos, é bom conhecer um pouco mais, beijos

    ResponderExcluir
  3. OIe!
    confesso que não sei nada sobre Minecraft, rs Eu já vi algumas capas de livro, e até jogos, mas não conferi nada rs
    Vou anotar essa dica, pois não sei por onde começar a leitura de minecraft, assim como os games.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca dei uma chance para Minecraft, e confesso que não entendo todo esse burburinho em cima do jogo. Adorei poder conferir a sua considerações, e fiquei interessada porque gosto muito de jogos da Telltale, mas não é minha prioridade no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Eu amo a Telltale e seus jogos são fascinantes na minha opnião. Porém, eu acho minecraft taaaaaaaaaaaaaaão chato, com gráficos muito amadores (propositalmente) e sem história. Não daria uma chance a esse jogo não, rs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Naylane e Everton!

    Tudo bem? Eu adoro jogos, sou uma gamer declarada, mas não curto Minecraft acho os gráficos pobres e a história bem ridícula (mesmo quando se trata de alguma coisa apocalíptica como esta versão), prefiro coisas mais elaboradas, mas para quem gosta deve ser legal. Bom jogo!

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Já conheço esse game, mas ele não me atrai. Acho legal e tudo mais, contudo não prende minha atenção. Embora a maioria adore rs Legal você analisar esse game, vai que alguém vê e se interessa e gosta. Sou meio estranha, admito, mas Minicraft não me convence, não é um dos meus amorzinhos. Bexitus!

    ResponderExcluir
  8. Esse universo Game não me atrai muito. Até acho legal, mas não consigo ter interesse. Eu li um livro que trouxe o Minecraft em seu enredo e achei muito legal. Espero que os jogares curtam essa nova versão. Beijos do Wes

    ResponderExcluir
  9. Conheço o jogo, mas nunca joguei. Quem gosta muito são meus sobrinhos, e às vezes, quando estou na casa da minha irmã, fico vendo eles jogarem. Mas nunca nem tentei! Hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oie, não curto jogos, mas já ouvi falar nesse. Legal que a empresa desenvolveu algo que envolve o leitor, a ponto de mexer com seus sentimentos, e que interessante que estão desenvolvendo novos episódios.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não curto games, pois não tenho tempo, mas com relação a Minecraft, já tentei jogar muitas vezes, mas não consigo compreender o que fazer e nunca ando hahah
    Achei muito bacana sua postagem e, principalmente, que ainda estejam lançando mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola! Eu não sou muito ligada nesse mundo dos jogos, mas sempre vejo algo de Minecraft nas redes sociais. Eu gostei muito que você explicou o que é o jogo (eu que não sei nada, ajudou muito)

    Beijos
    Leitora Dramática
    http://blogleitoradramatica.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  13. Oiee, tudo bem? Impossível não ter ouvido falar desse jogo! hahaha Meu primo mesmo é apaixonado em Minecraft. Eu não gosto muito de games, e essa não seria uma escolha que faria para jogar! Gostei do post e vou indicar o game ao meu primo, pois com certeza irá lhe interessar mais.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Esse jogo é uma tragédia na minha vida, comecei a jogar por "indicação super energizada" da minha prima de seis anos, no fim fiquei viciada.
    Eu já vi alguns livros com o game de tema, e acho bem legal para quem não conhece, conhecer, principalmente os pais que as vezes nem sabem o que os filhos estão jogando.
    Adorei a dica, e irei conferir com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Minecraft
    É um vicio das crianças hoje em dias rsrs
    Eu não costumo jogar muito e não é um jogo que me atrai .
    Achei muito bom o texto do Everton .ele serve para ajudar muitas pessoas que não fazem a mínima ideia do que seus filhos estão jogando rsrs.acho lindo as capas dos livros que são baseados no jogo

    ResponderExcluir