Minecraft Story Mode: O minecraft de história e escolhas.

Game: Minecraft Story Mode
Data de Lançamento: 13 de outubro de 2015
Consoles: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, Android, Wii U, PlayStation Vita, iOS, Microsoft Windows, OS X, Mac OS Classic.

Desenvolvedores: Telltale Games, Mojang Specifications
Distribuidora: Telltale Games
Classificação Etária: 12
Número de Jogadores: 1
Temporadas: 1
Gênero: Aventura
Sinopse: Como Jesse, você e seus amigos são jogados em uma aventura inspiradora para salvar o mundo. Ao visitar a EnderCon, você e seus amigos tropeçam em algo terrível. Terror é desencadeado, e sua única esperança é de rastrear a "Ordem da Pedra", um grupo lendário de aventureiros que mataram o lendário Ender Dragon. Mas onde estão eles? Em uma corrida contra o tempo, você precisa viajar por todo mundo, através do “Nether”, até “The End”, e muito mais.
Oie pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago esse post do Éverton, sobre games e acredito que o jogo seja conhecido de vocês, ou não (risos) Espero que gostem! =D


Análise:

Se você navega no mundo da internet, mais especificamente para a área de games, você com certeza já ouviu falar do jogo “Minecraft”. 

Um game com temática principal de sobrevivência a um mundo apocalíptico com bichos (ou mobs como são chamados) que querem matar o jogador. Além de conter portais dimensionais, minérios, armas (espadas), e muito mais. E claro ser conhecido por ter gráficos tudo quadrado.

Inspirado nesse game de muito sucesso entre muitas pessoas (principalmente aqui no Brasil entre as crianças e adolescentes), a empresa Telltale Games criou o “Minecraft Story Mode”. 

Um game com a temática do jogo original, mas, com uma história incrível. Assim como muitos games da empresa, a história do jogo é adaptada às escolhas do jogador, causando consequências destas.























Jesse (podendo escolher 3 tipos de personagens de mulher ou homem) é uma pessoa que vive com seus amigos Axel, Olivia e seu porco de estimação Ruben. Depois de uma competição artística, Jesse ajuda uma amiga chamada Petra, que leva um golpe e os dois correm atrás do golpista. Porém, o golpista já tinha planejado algo para aquela noite, que infelizmente dá errado.

O golpista acaba criando um mob que começa a destruir ou devorar o mundo e as pessoas ao seu redor. E o pior, por causa de uma poção errada o monstro está começando a crescer cada vez mais. Agora junto com seus amigos, Jesse precisará encontrar uma maneira de destruir o Mob, antes que seja tarde.

O game já possui 8 episódios e ainda estão sendo lançado mais (atualmente na data desse post). A história está bem fiel ao jogo original, além de mexer com os sentimentos do jogador como é de costume dos games da empresa.

Baixar:

Se você quiser comprar o game, clique aqui e será dimensionado para o site do game onde você poderá escolher para qual console preferir.

~Esse post fui muito ééééépico.~