Image Map

Projeto Poetas Urbanos: Kelvin Korzempa

26 de ago de 2016

Oie pessoal! Tudo bem com vocês? E ai estão curtindo o Projeto Poetas Urbanos? Eu amei conversar com todos esses poetas, e hoje trago o terceiro Poeta convidado.

Kelvin Carvalho Korzempa, 22 anos, paulista e dono da página Ressaca de Palavras, conversou com nós como era seu dia a dia trabalhando e escrevendo na página e descobrir que não sou a única que quase fechou algo que amava por causa do desanimo, mas vamos ver o que ele nos conta?

Perguntamos para ele inicialmente, qual seria o foco de nossa conversa e ele nos responde:

“Trabalhar e escrever. Escrever é algo que me alegra muito. E trabalhar é necessário. Se um dia eu puder juntar os dois, vou ser uma pessoa muito feliz.”



Questionei então como era a rotina dele em relação à escrita e ao trabalho:

“Eu tenho bastante tempo livre durante meu serviço. Nesses tempos eu aproveito para escrever algo no bloco de notas do celular ou em algum pedaço de papel. Então eu sempre acabo tendo um tempo pra escrever, sem que isso atrapalhe no trabalho.”

Então curiosos como somos, perguntamos para Kelvin no que ele trabalhava:

“Gerencio um mini mercado”, responde ele, nos dando a deixa então para questionarmos se ele chegava a tirar alguma inspiração no que ele fazia e sua resposta não poderia ser menos divertida:

“Já cheguei a tirar inspirações dos doces ou do saco de gelo. Já cheguei a tirar inspiração das histórias que os clientes me contam e afins também.”



Rindo então questionamos de onde vinham realmente suas inspirações:



“Um poeta nunca revela seus segredos...” responde ele rindo “Ah, é bem difícil falar de onde vem à inspiração. Vem de dentro, de fora, de outras pessoas, de sensações, de frases feitas e desfeitas. Acho que a inspiração tá em tudo.” completa Kelvin.

Perguntamos então se algum escritor que ele goste lhe inspirou a começar a escrever e Kelvin nos responde:

“Essa é uma pergunta complicada. Eu não tive lá grandes influências de escritores que tem vários livros e afins. Comecei por incentivo de amigos, que acabaram se tornando meus escritores favoritos. Os primeiros foram Renan Magalhães e Bianca Pontes, que me ajudaram muito no início e sempre me incentivaram. Depois vieram a Paula Carolina e o Douglas Salles, que de ídolos também acabaram se tornando grandes amigos.”

Questionamos então, sem ser os escritores citados anteriormente quais eram seus escritores favoritos e novamente um escritor famoso no meio dos Poetas é citado:

“Curto muito Bukowski e Leminski.” responde ele.

E até comento que Bukowski é muito citado no meio dos poetas e ele nos da uma resposta curta, mas muito significativa!

“MANO, É BUKOWSKI. O cara é foda.”

Pergunto então o que o faz continuar escrevendo, e com sua resposta enxergamos que não somos os únicos que quase jogamos tudo para cima por causa do desanimo e da vida corrida e que o apoio de todos sempre é muito essencial para continuarmos escrevendo como aconteceu com Kelvin.

“O gosto pela escrita e o incentivo de amigos. Acho que se não fossem eles me incentivando e dizendo pra eu continuar escrevendo, eu já teria parado.” responde ele “Tem hora que da vontade de jogar tudo pro alto e dar um basta sabe? Principalmente quando a gente não produz nada. Bate uma bad que meu Deus.” continua Kelvin “Eu tava dando tchau pras parcerias do RP quando a Paula apareceu dizendo que ia me ajudar. Acho que eu fiquei tão feliz, que a ideia de desistir da página sumiu.” completa ele.

Ele ainda acrescenta que se fecharmos o RT ele nos daria alguns tapas, para cairmos novamente na real.

E é neste momento que o questionamos de onde surgiu a ideia de criar a sua página no facebook e Kelvin nos responde:

“Eu comecei com blog, mas não deu muito certo. Criei a página sem nem ter noção de edição de imagens. Fui na cara e na coragem. Hoje eu tô muito feliz com o rendimento que ela tá tendo.” 

Perguntamos então de onde surgiu o nome Ressaca de Palavras:

“A ideia do blog é que ele seria meu e de mais dois escritores; Renan Magalhães e Julio Taguchi. Mas acabou que cada um criou sua página/blog individual. Como a ideia do nome Ressaca de Palavras tinha sido minha, eu prossegui com ele, mas já cheguei a pensar em mudar.“ nos responde ele.





Questionamos por fim quem era que fazia as montagens para a página e como a pessoa escolhe as imagens e ele nos responde:

"Sou eu que edito as imagens, procuro sempre escolher alguma que se encaixe com o que as poesias querem passar." 

Não sei vocês mas amo as montagens do Kelvin *--* Enfim espero que tenham curtido desse artigo e principalmente de conhecerem o Kelvin que é um amor! Fiquem de olho que mês que vem tem muitos mais poetas!!

Projeto Poetas Urbanos: Inédito e Apresentação: Kelvin Korzempa

24 de ago de 2016

Oie Galeraa! Tudo bem com vocês? E ai curtindo conhecer os nossos Poetas convidados do mês? Hoje trago a última apresentação e inédito do mês espero que estejam gostando! Mês que vem tem mais!! 



Kelvin Korzempa - 20 anos - Ressaca de Palavras
Facebook

















Inédito:

Se eu bem-te-vi
Por que malmequer?
Esperou criar raiz
Pra depois vir me dizer
Que só beija-flor
Até se satisfazer
Então migra pra outro jardim
Com lábia de canário
Conquista de rosa a jasmim
Cisca pra todo lado
Não perdoa nem andorinha
Arrasta logo para o ninho
Pena? Nem de galinha
Mas mesmo assim
Prefere voar sozinho
Só que nem sempre foi desse jeito
Ninguém sabia que sabiá
Sabia esconder segredo
Na morada feita de barro
Vivia com Margarida
Que sem duvida nenhuma
Foi o grande amor da sua vida
Só que esse romance
Foi só de estação
Começou na primavera
Acabou no verão
Pobre pássaro
Hoje vê a sua amada
Abraçada com um cravo
Desde então
Vive bicando migalhas
Diz que é feliz como um gavião
Mas na verdade
Mal bate suas asas

Espero que tenham gostado! Até o próximo post sobre os Poetas Urbanos!! 

I wanna be the Guy: um jogo completamente difícil

23 de ago de 2016

Game: I Wanna Be The Guy: The Movie: The Game
Data de Lançamento: 5 de outubro de 2007
Console: Microsoft Windows
Desenvolvedor: Michael "Kayin" O'Reilly
Distribuidora: Clickteam
Classificação Etária: 18 (...?)
Número de Jogadores: 1
Gênero: Ação/Aventura/Plataforma

Sinopse: I wanna be the Guy (Eu quero ser o cara) é um jogo de plataforma. Onde o personagem “The Kid” (A Criança) passa por enormes graus de dificuldade exigindo muito da habilidade do jogador. Assim fazendo-o ficar jogando várias vezes até conseguir passar de uma tela, para conseguir um objetivo: se tornar “The Guy” (O Cara).

Curiosidades Pokémon

21 de ago de 2016



E Aí galera Linda!!!!!
Primeiro: Desculpem minha ausência, estive entretido com uma nova série: Fenômenos de Transporte (Para os íntimos chamada de Mecânica dos Fluídos), Rotações, oscilações e ondas e Ciência dos materiais - vocês sabiam que todos os metais são estruturas cristalinas? - enfim...
Segundo: Em tempo de Pokémon Go, que tal relembrar esse anime tão maravilhoso? Hoje vou trazer para vocês algumas curiosidades sobre o que o nome de algumas destas criaturinhas significa <3

Vamos lá! Temos que pegar !!!

Projeto Poetas Urbanos: Saulo Xavier

19 de ago de 2016

Oie pessoal! Tudo bem? Então, hoje apresento para vocês mais um Poeta, do Projeto Poetas Urbanos, espero que gostem.

Saulo Xavier, mineiro de 23 anos e criador da página mais fofurinha do Facebook, A Vitrolinha.

E sabem o que é mais legal nesse poeta? Ele é compositor, sim isso mesmo e em breve segundo ele, teremos músicas dele em parceria com muitos outros poetas, e alguns deles apresentarei para vocês durante o projeto! 









Resenhas Teen. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design
Header por Naylane Sartor. Icones por flaticon.